The ONE Campaign!

31 março, 2007

Vem aí o clássico!

O grande jogo está aí…é já amanhã!!!
Além de ser um clássico do nosso futebol, o Benfica-Porto desta época tem um aperitivo especial, faltam 8 jornadas para o final e as 2 equipas estão separadas por 1 ponto. Apesar de se falar em jogo do título, nada ficará decidido no fim destes 90 minutos, mas é claro que em termos anímicos será certamente muito importante para a equipa vencedora e isso poderá fazer a diferença até ao fim do campeonato.
É claro que se o Porto vencer a distancia passa a ser 4 pontos, o que vai implicar 2 deslizes nos próximos 7 jogos (talvez nas deslocações a Paços de Ferreira e Bessa), se o Benfica ganhar passará para a frente do campeonato mas sem margem para perder pontos mesmos nos jogos em casa com o Sporting e S. de Braga. Se no fim do jogo ficar tudo empatado, quem vai beneficiar será o Sporting, que ficará a 3 pontos de Benfica e 4 do Porto, mas mesmo assim será uma missão quase impossível de recuperar os pontos para 2 clubes, sem poder perder por ex. em Braga e na Luz.
O que já está garantido é um estádio cheio e uma grande festa! Esperemos que os jogadores façam o resto e nos ofereçam um bom espectáculo de futebol, principalmente os do Benfica, os outros podem só lá ir vêr como se faz!
Quem Vencerá?
Afinal nem é assim tão difícil, até o Tello e Robert conseguem!

Etiquetas: , , ,

29 março, 2007

Soube a pouco...muito pouco!


Apesar de a nível de qualificação não ser um mau resultado, pois continuamos a depender só de nos próprios (agora está na moda dizer isto), ao vermos o passado recente de ambas as equipas (Portugal ficou em 4º no ultimo mundial, a Servia não passou dos grupos, com 3 derrotas), se olharmos para o ranking da FIFA encontramos a Servia 20 lugares abaixo de nós e principalmente se “medirmos” a qualidade do nosso plantel em comparação com o dos Sérvios, então este empate fica com um sabor a pouco…muito pouco!
Começamos bem, aos 4 minutos, Tiago faz um golo de tirar o chapéu mas a partir dai a nossa 1ª parte foi tentar segurar os Sérvios e esta vantagem mínima, mas tantos cantos cedemos que acabamos por sofrer o golo do empate aos 37 minutos por intermédio de Jankovic na marcação de um canto. Logo após o empate, Moutinho quase marcava, mas ficou-se pelo quase e o intervalo estava ai!
A segunda parte começa mais uma vez com um remate de Tiago só que desta vez Stojkovic faz a defesa da noite…o guardião Sérvio aos 63 minutos iria novamente negar o golo a Tiago quando minutos antes também se aplicou para defender um remate de Moutinho, o único que conseguiu acertar na baliza. Até ao fim, ambas as equipas pouco mais fizeram para ganhar o jogo e quando assim é…fica Empatado!
Scolari que colocou Simão a titular e Quaresma no banco, não foi feliz com a alteração pois apesar de Simão estar em grande forma, este jogo foi para esquecer, Cristiano Ronaldo também não conseguiu mostrar todo o seu talento e ser factor de desequilíbrio para a nossa selecção, Moutinho faz tudo bem mas remata para o céu ( talvez dê jeito à selecção no Mundial de Râguebi), Nuno Gomes está lá para não jogarmos 90 minutos como jogamos os últimos 12, sem avançados de área! Esta equipa parecia o Sporting, grandes jogadores, boa equipa, mas às vezes parece que falta ali qualquer coisa. A 3 dias do grande jogo, o Benfica viu os seus 3 jogadores a serem titulares, enquanto que os 2 do Porto só entraram a poucos minutos do fim… e o Jorge Nuno não gosta do Scolari? Imagina se fossem amigos!
Com isto tudo, quem agradeceu foi a Polónia que vê a sua vantagem ser aumentada, está agora com 5 pontos e um jogo a mais do grupo dos segundos…Portugal, Finlândia e Servia, no entanto a Polónia ainda terá que ir visitar estes 3 países (Portugal será a 09/09). O próximo jogo da nossa selecção é a 02 de Junho na Bélgica.

Etiquetas: , , ,

27 março, 2007

OPS Benfica SAD 2010

O nosso amigo Rui Costa, mais uma vez mostrou estar atento e relembra-nos que já começou o período de subscrição da OPS Benfica! Vamos lá subscrever pessoal, ajudem esta nobre causa! Pelo menos quem tem um mínimo de 100 euros para derreter poderá participar e se não for por amor à camisola que seja pelo amor à taxa de juro (6,15%).
Segundo o nosso Presidente na
Carta aos Sócios “Este Empréstimo Obrigacionista Benfica SAD 2010, irá dotar a Sociedade de uma estrutura financeira que permitirá a consolidação do passivo num prazo mais dilatado e o reforço do investimento na sua estrutura desportiva!”
Para quem não faz a mínima ideia do que estou para aqui a falar, poderá consultar toda a informação nos sites abaixo indicados ( Benfica e BES), aliás para quem se quiser meter nisto, a leitura do
Prospecto é obrigatória.

Etiquetas: , ,

26 março, 2007

Ora toma lá e vai buscar!


A Bancada Sagres mudou-se temporariamente para o outro lado a 2ª Circular, mas pela equipa de todos nós fazemos estes pequenos “sacrifícios”! Como é hábito até valeu a pena, pois saímos mais uma vez felizes e contentes de Alvalade!
Como é normal assistir num jogo da selecção, o ambiente é fantástico, um publico constituído por muitas famílias, adeptos de todo o país e muito pessoal jovem que puxa pela equipa os 90 minutos. Houve a famosa Onda, os Olés da praxe, muito Portugal, Portugal...E até o guarda-redes da selecção Belga teve uma atenção especial durante os 90 minutos com um valente ohhhhhhh Filho da Pu.., sempre que pontapeava a bola! Portugal respondeu da melhor forma, dentro do campo, à pressão que os Belgas tinham criado antes da partida e também à própria situação na classificação, que obrigava-nos a vencer para estarmos no topo da tabela do Grupo A e assim continuarmos na luta pela qualificação para a fase final do Euro08.
Portugal fez uma primeira parte um pouco tímida, apesar de dominar o jogo, não criou grandes ocasiões de golo, a melhor terá sido um remate por cima da baliza de Quaresma, quando se encontrava isolado. No entanto todos os jogadores Portugueses estavam inteiros ao fim dos 45 minutos e prontos para uma 2ª parte!
No segundo tempo, tivemos um Portugal com vontade de ganhar e logo cedo partiu para cima dos Belgas, que ao minuto 57, viram Nuno Gomes a finalizar, desta vez bem, um ataque rápido protagonizado por C. Ronaldo e Moutinho…estava feito o mais difícil, marcar o primeiro! Foi só preciso esperar mais 2 minutos para Quaresma fazer um “cruzamento” para a cabeça de C. Ronaldo encostar para o fundo das redes e fazer o 2-0. O momento do jogo chegou aos 68 minutos, numa jogada de marca de Quaresma que tira o adversário da frente com um toque brilhante e aplica um remate de trivela para o poste contrário fazendo uma espécie de chapéu a Stijnen e um golo de levantar o estádio! Para terminar as contas C. Ronaldo resolve mostrar ao Guarda-redes Belga que aos 75 minutos ainda estava em condições para fazer um remate de fora da área com o seu pé esquerdo e meter a bola no fundo da baliza pela quarta vez! Os Belgas só mesmo à porrada porque por aquilo que fizeram nem com um milagre nos poderiam vencer, a única jogada de perigo que criaram foi aos 65 minutos em que Sterchele falha o golo com a baliza aberta!
De destacar a boa exibição dos jovens da nossa selecção (o Sporting pode continuar a formar jovens para exportar para os outros clubes e selecção), que nos fazem acreditar que esta selecção tem futuro brilhante e que certamente vamos estar presente no Euro08.
A única situação que não esteve ao nosso nível foi a forte assobiadela que se ouviu no Hino Belga, penso que o povo Belga não tem a culpa por ter um guarda-redes parvinho, que segundo consta até já pediu desculpas ao Ronaldo
Fotos by Nelson
Relato Antena1

Etiquetas: , ,

23 março, 2007

"Às Armas, Às armas..."

Este fim-de-semana é a nossa selecção que vai entrar em campo e o adversário será a Bélgica, este vai ser o nosso 5º jogo para o Grupo A da fase de apuramento do Euro2008. A vitória é quase obrigatória para nos mantermos na luta pela qualificação para a fase final do Euro2008.
Apesar das 2 ausências de peso para este jogo, Deco lesionado e Simão de castigo, não será por isso que deixaremos de ter um onze forte e capaz de derrotar esta selecção Belga, que já merece a derrota pelo jogo psicológico e de pouco fair-play que está a fazer fora das 4 linhas!


O principal culpado é o guarda-redes Stijn Stijnen que terá afirmado ao jornal "Gazeta de Antuérpia” e em relação ao Cristiano Ronaldo: "Depois de dois minutos, normalmente já o teremos massacrado tanto, que ele já terá sido retirado do relvado", mais tarde alterou o seu discurso para uma coisa mais soft “Não disse especificamente que tínhamos de tirar Cristiano Ronaldo do relvado, mas é verdade que temos de jogar duro para derrotar a selecção portuguesa. Não estou a dizer que nenhum jogador belga tem de partir uma perna ao adversário, apenas afirmo que é necessária alguma agressividade”, o que é já garantido é que a Selecção Belga chegou mesmo a Portugal cheia de agressividade e a jogar duro, que digam os dois fotojornalistas que foram agredidos a murro e pontapé por 2 membros da comitiva Belga.


Estes gajos já perceberam que não têm qualquer hipótese dentro de um relvado com quatro linhas e 2 balizas e depois disto só nos resta responder e dar-lhes um banho de bola, ou melhor uma tareia à moda antiga, tipo 5-0!




Etiquetas: , , , ,

22 março, 2007

Aposta tudo no Azul!

Um habitual leitor do nosso blog, Rui Costa…não é o Maestro é o outro, alertou-me para esta notícia, que como é óbvio merece destaque neste blog, pois cumpre um dos 2 princípios fundamentais: ou fala bem do Benfica ou achincalha os rivais do Benfica…neste caso é a 2ª hipótese, pois o protagonista é nada mais nada menos que Reinaldo Teles, Administrador da SAD Portista e o “Capo” da Família FCP. Já todos sabemos que o homem domina os “bastidores” do futebol, da noite (tem vários bares de alterne) e da fruta à moda do Porto. Naquele brilhante Best Seller “ Eu, Carolina” o nome de Reinaldo Teles aparece muitas vezes nas partes bonitas da história…no Calor da Noite, na fuga para um hotel na noite antes da PJ ir lá a casa leva-lo para interrogatório, etc. ..
Agora o que ninguém estava à espera é que o homem fosse para a batota e não tivesse dinheiro para sustentar o vício! Ainda para mais, podia ter jogado uma sueca a moedas, um poker a rebuçados ou um bingo a feijões, mas não…pelos vistos o homem insistia em jogar à roleta e apostar tudo no Azul, apesar das hipótese só serem preto ou vermelho! Com tanto azar (pois ainda não fizeram roletas com o azul) a divida à Solverde foi
aumentando até aos 297.700 euros. Só não é mais porque à 2 anos ele fez uma carta aos casinos da região para o proibirem de entrar naqueles estabelecimentos (como se eles ainda o quisessem lá), e assim para matar o vicio tem que vir jogar nos casinos dos Mouros, o do Estoril e Lisboa, onde já compreende melhor o facto de não haver o azul na roleta!
Conclusão: PENHORA! Por motivos de confidencialidade ainda não se tornou publico (o 24 horas deve estar a tratar disso) os bens que estão em causa na penhora, mas sabe-se que não é nenhuma casa de banho do estádio do Dragão!

Para quem esteve em coma, emigrado no deserto, etc…e ainda não sabe o que é o “Sistema” e como funciona, aqui tem um bom resumo neste blog
A Xafarica e como não queremos que falte nada, para quem ficou fascinado com a hipotese de ter uma divida de 300.000 euros, poderá desgraçar-se assim tipo Reinaldo Teles, aqui na BWIN



Etiquetas: , ,

20 março, 2007

Armando Teixeira Resolve!

O Armando resolveu mais uma vez! Tínhamos 3 avançados em campo, também Simão, o melhor marcador do Benfica…mas quem é que marcou? Isso mesmo! Pela 3ª vez consecutiva, Armando Gonçalves Teixeira, também conhecido por Petit…alcunha dos tempos em que seus pais (emigrantes em França) o tratavam sempre por petit garçon.
Se só faltavam 9, agora já só faltam oito vitórias para sermos campeões!
Conseguimos quebrar a invencibilidade do Estrela em casa, que durava à 1 ano e vencemos com um golo sem resposta! O jogo em si não foi um grande espectáculo de futebol, com poucas ocasiões de golo, mas a atitude do Benfica desde o início foi sempre a de procurar o golo e vencer o jogo. O Estrela defendia com 8 ou 9 homens atrás da bola e claro dificultava a tarefa do Benfica de encontrar caminhos para a baliza de Paulo Lopes. A 1ª parte só teve um lance de algum perigo em que o guarda-redes da estrela tira a bola da cabeça de Nuno Gomes.
Na 2ª parte o Benfica entra novamente em busca do golo, Fernando Santos aos 58 minutos coloca João Coimbra no lugar de Derlei e o Benfica cria algumas oportunidades de golo, que se fosse outro jogador em vez da nossa Floribela talvez fizesse golo!
O Estrela só defendeu e quase conseguia o empate, se não fosse aos 81 minutos, Petit ir marcar um livre ainda muito longe da baliza, no entanto a força do remate, a ausência de barreira e a bola bater na cabeça de um jogador do Estrela fizeram com que Paulo Lopes nada conseguisse fazer para evitar o único golo da partida.
De realçar a atitude da equipa que mostrou sempre a ambição de ganhar, esteve no geral bem à excepção de 2 situações: o Anderson teve mais uma diarreia mental e em plena pequena área, pressionado por um adversário, resolve passar a bola ao Moretto, que incrivelmente se desenrascou muito bem e a outra foi o Nuno Gomes parecer uma autentica Maria Amélia em situações que não pode falhar e que mostra uma falta de atitude e convicção na hora de finalizar um lance de golo certo!
Para terminar também gostei da moral do Fernando Santos e do Petit no Flash-interview ao dizerem ambos que “nada de euforias porque ainda faltavam 7 jogos!” …disseram 7 jogos? Mas faltam 8…já sei, ambos já estavam a falar como se fosse o fim do próximo jogo, contra o Porto! Já estão a preparar o discurso!


Etiquetas: , , , ,

19 março, 2007

Só faltam 9 vitórias!

Nove são as vitórias que faltam ao Benfica para poder ser campeão nacional 06/07, graças à vitória do Sporting no Dragão por 0-1, neste momento o Benfica só depende de si para poder ser campeão.
O 1º dos nove jogos será já amanhã na Reboleira contra o Est.Amadora e só a vitoria interessa para na jornada seguinte podermos ultrapassar o Porto na nossa Catedral, o Estádio José Gomes é sempre um campo difícil e para piorar as coisas temos os nossos marcadores de serviço um pouco limitados, Katsouranis de catigo, Petit deve jogar a Central e Simão não poderá levar nenhum amarelo, portanto esperemos que Miccoli e companhia estejam em forma para podermos vencer esta final e depois só faltam oito!


Porto 0-1 Sporting

Etiquetas: , ,

18 março, 2007

São os Quartos!!!

Estamos nos quartos de final da Taça UEFA na companhia de mais 7 clubes… 3 Espanhóis, 2 Alemães, 1 Inglês e 1 Holandês.
Como a probabilidade era maior, calhou-nos um Espanhol, e penso que a sorte esteve do nosso lado, pois parece-me que era o clube mais acessível, no entanto se é para ganhar esta tacinha, não interessa quem é o adversário, só interessa ter em espírito aquela celebre frase do nosso Presidente “ Quem vier, morre!”.
Aqui ficam os jogos desta ultima mão dos oitavos da taça UEFA e assim poderão tirar as vossas conclusões sobre quem é ou não mais forte, eu gostei em especial da maneira como o Sevilha passou a eliminatória ( golo aos 86 minutos do seu guarda-redes na cobrança de um canto e depois a vitoria no prolongamento)!

Etiquetas: , , , , , , , , ,

17 março, 2007

Au Revoir!

O PSG já foi, venha o próximo!
Como nos tem vindo à habituar no Estádio da Luz, o Benfica não perdeu e marcou golos, uma vez que o Pauleta teima em marcar golos ao Benfica, lá tivemos que marcar 3 golos, dois de Simão (mais uma vez) e um grande golo de Petit (mais uma vez também…isto é que já não é normal!).
Derivado ao problema da questão, ao trânsito na 2ª circular, a um Columbo com o parque cheio, etc.…só consegui chegar à Catedral 10 minutos após o apito inicial, então foi: chegar, por a máscara de oxigénio (ia morrendo…passe rápido do Columbo até ao estádio, 3 pisos de escadas, mais escadas…e ainda mais escadas até à nossa fila Q), e comemorar o 1º golo de Simão, que nessa altura nos colocava em vantagem na eliminatória! Depois continuamos a jogar bem, criar oportunidades (num lance até mandamos uma bola à barra e poste) e aos 27 minutos Petit volta levantar o estádio com um golo de tirar o chapéu!
O que se passou a seguir, chamemos-lhe o “Sindroma de Paris”, pois aconteceu o mesmo que à uma semana em Paris e + ou - na mesma altura , o PSG reagiu ao 2º golo e o Benfica fica completamente atordoado, com os jogadores muito nervosos e precipitados, parecendo que estão a jogar com alguma equipa do outro mundo. Assim aos 32 minutos, numa das muitas jogadas pelo lado esquerdo do PSG, onde Nelson além de desapoiado ainda dava muito espaço ao adversário, surge um cruzamento para a cabeça de Pauleta, que não perdoou e empata a eliminatória. Mais uma vez o Benfica é salvo pelo apito para intervalo.
Na segunda parte, em vez de assistirmos a um Benfica como o inicial, pois precisava de marcar para passar a eliminatória, vimos um clube sem grandes soluções para levar a bola até ao ataque e assim criar jogadas para golo. Não sei quantos remates fizemos no 2º tempo, mas só me lembro de 2…o que é muito mau! O que vale é que o PSG também não parecia muito interessado em passar a eliminatória e a prova disso foi aos 88 minutos, quando Mulumbu quase levava o Leo para casa com aquela entrada na grande área, Simão como é habito foi chamado a converter a grande penalidade e mais uma vez não falhou e carimbou o passaporte para os quartos de final!
Em destaque esteve mais uma vez Simão, o que nos leva a pensar como será este Benfica sem o Capitão. Petit faz um grande golo e o puto David Luiz confirmou a boa impressão que tinha deixado contra o Leiria, e se o treinador não fosse o Fernando Santos não me admirava que Anderson fosse para o banco quando Luisão regressasse.
Mal estiveram os outros todos, a começar pelo treinador ( Moretto a titular, uma grande passividade quando a equipa está a jogar mal, etc.), Katsouranis desiludiu-me pela 1ª vez, Nelson além de atacar mal ainda defendeu pior, Moretto esteve ao seu nível, Anderson esteve ao nível do Moretto, Nuno Gomes até já mete pena (apesar de ter estado bem no 1º golo), Miccoli está solidário com Nuno Gomes…agora o que esteve mesmo mal foi termos o Moretto no chão lesionado e começar-se a ouvir no estádio o nome de Moreira…muito mau…como se deve ter sentido aquele jogador que veste a nossa camisola! O homem não é dos melhores, faz alguns frangos e faz-nos tremer sempre que a bola anda perto da nossa baliza, mas ele só quer jogar e também acredito que tenta fazer o melhor que sabe e principalmente não tem a culpa que o treinador o meta a jogar, assobiem o treinador!
Estamos nos quartos e isso é que interessa…venham os Espanholitos!

Fotos by Nelson



Etiquetas: , , ,

15 março, 2007

Vota no Miguel Ângelo!

Quem é o Miguel Ângelo?
É um jovem de 22 anos, defesa Central, que brilha actualmente no Trofense da Liga Vitalis (Liga de Honra, para os mais distraídos) e que promete deixar marca no nosso futebol até o Chelsea o vir buscar! Teve um passado terrível (camadas jovens do Sporting), mas levantou a cabeça, arregaçou as mangas e depois de passar uma época nesse histórico Barreirense, viajou até ao Norte!

E porque votar?
Para que a curto prazo possa fazer dupla com o David Luiz no eixo da defesa do nosso Glorioso, fazendo esquecer o grande Luisão e o Anderson trapalhão...mas como isso vai acontecer?
Primeiro já chega de perguntas, depois esta é a ultima que vou responder: É simples a malta vota nele no blog do Trofense (em baixo do lado esquerdo), depois ele é eleito como o melhor jogador do plantel e como sabemos os atentos olheiros do Benfica consultam este blog diariamente e a partir da agora também o do Trofense, dão um toque ao Vieira, o Vieira dá um toque ao Veiga, o Veiga dá um toque ao Presidente Rui Silva... e já está, Miguel Ângelo na próxima época de Águia ao peito.
Depois faz 3 épocas ao seu melhor nível, é convocado para representar a selecção no Mundial de 2010 e o Chelsea vai fazer uma oferta irrecusável ao Benfica de 30 milhões de euros...e fim da história.
Claro que vocês estão a pensar este gajo tá a sonhar, têm razão...Olheiros do Benfica Atentos? O que provavelmente vai acontecer é em vez de vir para o Gloriosos ir para o F.C. Porto e depois o resto da história já sabem!

Se estes motivos não foram suficientes para te convencer a votar no Miguel Ângelo, então vota simplesmente por ele ser irmão da nossa amiga Vânia!

Nota: Quero deixar aqui bem claro ao Miguel e seu agente, que se eventualmente esta história futurista que aqui previ efectivamente acontecer, quero a minha comissãozinha naqueles 30 milhões do Chelsea...ou uma jantarada com umas bejecas!

Etiquetas: , ,

Não tem nada que saber...

Pois é, o Benfica é neste momento o único clube a representar Portugal nas competições Europeias, mais precisamente na taça UEFA e para assim continuar terá que hoje vencer o PSG.Acredito que consiga pois além de todo o mija na escada ganhar ao PSG, no jogo da 1º mão fiquei com a ideia de ser uma equipa perfeitamente acessível ao nosso Benfica.
Espero que com um Estádio cheio e a apoiar o Slb, a nossa equipa continue a mostrar aos nossos adversários que na nossa casa mandamos nós! O Benfica esta época nos 16 jogos que fez em casa só perdeu 1 com o Manchester United (0-1) e também só por uma vez não marcou golos (0-0 com Boavista), este facto ainda dá mais esperanças para ver o Benfica passar aos quartos de final da Taça UEFA!
Caso o Eng. ainda não tenha mostrado aos nossos jogadores como é fácil ganhar a este PSG, aqui fica uma ajudinha…são sós os 3 últimos jogos (não cabiam aqui todos) do PSG para o campeonato Francês.
PSG 0-1Auxerre


Sedan 2-0 PSG


PSG 0-2 Saint-Etienne

Etiquetas: , ,

13 março, 2007

Missão cumprida!

Neste momento só pedíamos mesmo os 3 pontos e foi o que fizeram, a boa exibição ficou para quinta-feira, para já foi 2 grandes golos e uma vitória sobre uma equipa sempre difícil!
A União de Leiria esta época perdeu 3 jogos com o Benfica, 2 para o campeonato e um para a taça e ainda conseguiu no seu estádio, vencer ao Porto e empatar com o Sporting, portanto: Obrigado Leiria!
O jogo foi de fraca qualidade, um Benfica com vontade de marcar cedo para poder tirar o pé do acelerador e foi isso que o nosso capitão fez, aos 16 minutos marca mais um golão à Simão! A partir daí assistimos a uma espécie de jogo de futebol, o Benfica com muita calma tentava ir lá à frente, mas sempre que não acabava a jogada em fora de jogo o perigo causado também não era muito, o Leiria também não fazia muito para tentar dar a volta ao jogo!
Na 2ª parte, mais do mesmo…os momentos de mais exaltação foram protagonizados pelo árbitro com algumas decisões um pouco duvidosas! Aos 70 minutos, Quim quase ajudava o Leiria e numa defesa incompleta sai lesionado do lance, sendo substituído por Moreira numa ovação estilo Mantorras! Apesar de Quim estar a fazer uma boa época e a trazer alguma tranquilidade à nossa baliza, hoje viu-se que o povo quer mesmo é o Moreira a defender as redes do SLB. O que é certo é que o Leiria a partir daí não fez mais nenhum remate à baliza e aos 85 minutos Petit mata o jogo com mais um grande golo, com Fernando a ficar mal na fotografia.
Em destaque esteve o nosso puto David Luiz que aproveitou a oportunidade para mostrar que temos ali central e que num futuro próximo até pode tirar o lugar a Anderson, o nosso capitão Simão está no topo dos melhores marcadores e Moreira está de volta à baliza, vamos ver até quando! O Benfica continua imbatível em casa, esta foi a nona vitória em 10 jogos, com 25 golos marcados e somente 4 sofridos!
Agora é descansar bem e recuperar para na quinta mostrar-mos aos Franceses como é o Inferno da Luz!!!

Fotos by Nelson

Etiquetas: , , ,

12 março, 2007

Só interessa os 3 pontos!

Hoje às 19:45 o Benfica recebe na Luz o União de Leiria e está obrigado a ganhar pois tanto o Porto como o Sporting já o fizeram nesta 21ª Jornada.
A grande dúvida no lado do Benfica é quem joga no lugar de Luisão, Fernando Santos não adiantou mas ficou no ar que seria Katsouranis e assim colocar em campo uma equipa igual à que venceu o Aves na última jornada.
O Benfica já venceu esta época o Leiria por 2 vezes, uma em Leiria por 0-4 numa grande exibição e com Miccoli em destaque, a outra para a taça de Portugal em que tivemos grandes dificuldades em vencer por 2-1, onde até aos 80 minutos estivemos a perder.
Seja como for, por 4-0 ou por um golo aos 90 minutos o importante será vencer para manter o Porto pertinho e o Sporting longe…é que na próxima jornada temos um Porto-Sporting.


Sporting 3-1 E. Amadora


Maritimo 1-2 Porto

Etiquetas: , , ,

10 março, 2007

Gato Fedorento na Gala do Benfica!

Como em todo o País, também 75% do Gato Fedorento é Benfiquista.
Assim mais uma vez estiverem presentes num acontecimento deste grande clube, desta vez a Gala do Benfica no Casino Estoril que ocorreu no dia do 103º aniversário do S.L. Benfica.
Fizeram o que sabem fazer melhor, por aquela malta toda a rir e a deixar saudades daqueles sketches nos intervalos dos jogos no Estádio da Luz!



Etiquetas: , ,

09 março, 2007

Pouca Luz em Paris!

Podemos chamar azar?
Antes do jogo apareceu o 1º "azar", Katsouranis com uma indisposição…assim na equipa titular aparece João Coimbra e ainda Derlei, ficando Nuno Gomes no Banco.
O jogo até nem começou mal, o Benfica tranquilo, trocava bem a bola e mostrava que queria vencer, logo aos 9 minutos Simão corresponde da melhor forma a um cruzamento de Nelson e de cabeça faz o 1º golo para o Benfica. A partir dai começa a surgir um PSG mais ofensivo, mas com o Benfica a demonstrar que controlava a situação.
Aos 33 minutos, o momento do jogo, Luisão que pelos vistos não estava totalmente recuperado
(onde é que já vi isto?), tem que abandonar o jogo e para o seu lugar entra o estreante David Luiz, a partir daqui o Benfica transfigurou-se e perde completamente o controlo do jogo, não consegue trocar a bola e mostra muita insegurança naquela defesa. Aos 36 minutos Pauleta faz um cruzamento/remate e David Luiz e Quim ficam a ver a bola entrar, passados 5 minutos foi a vez de Kalou sentar Anderson e oferecer o golo a Frau…para bem do Benfica, o intervalo chega!
Na 2ª parte o Benfica entra novamente melhor, vai para cima dos Franceses e aos 53 minutos Mendy tira o golo a David Luiz em cima da linha, sendo claramente a melhor oportunidade que tivemos para empatar a partida. Nandinho resolve tirar Derlei aos 68 minutos e colocar Nuno Gomes, mas a troca não ajudou em nada a nossa equipa. Para terminar ainda houve tempo para mais um azar, João Coimbra que até estava a ter uma exibição agradável, também se lesiona e entra Beto para o seu lugar, acabando aqui o jogo do Benfica.
Atendendo que tivemos em campo João Coimbra, Beto e o estreante David, que não podemos contar com 2 dos nossos mais importantes jogadores, Luisão na defesa e Katsouranis no meio-campo, o resultado até nem foi mau! Fica tudo em aberto para a 2ª mão, o Benfica até agora só perdeu com o Manchester em casa, deixando no ar a esperança que continue a fazer boas exibições na Luz e ultrapasse esta equipa do PSG, que embora experiente parece acessível.
Penso que o mais difícil vai ser a recuperação física dos lesionados e dos que jogarem na segunda frente ao Leiria, pois só vão ter 2 dias para o fazer!

Etiquetas: , , ,

08 março, 2007

Andebol, Basquetebol - Mão...Futebol - Pé... ...Porrada - ValeTudo!


Porquê liga Milionária?
Porque como todos sabemos, o Boxe é um desporto que movimenta muitos milhões, principalmente quando se tem um combate pelo título Mundial de pesos-pesados. E tanto o Valência como o Inter também sabiam disso, então parece que andaram 90 minutos sem fazer muito ou mesmo nada que justificasse os milhões de publicidades, direitos televisivos e bilheteira, assim sendo quando o árbitro terminou a fraca partida de futebol, os jogadores das equipas resolveram dar finalmente algo a todo o publico, uma mistura de boxe, Kickboxing e uma pontinha de Wrestling…tudo o que o povo gosta! Assim a malta agradeceu, o pessoal dos milhões investidos também e vendo bem as coisas, ainda ficou barato, pois nenhum pugilista de topo ganha tão pouco por combate como as nossas estrelas do futebol.
Quem não gostou muito foi a malta do futebol e como tal a UEFA acusou os nossos pugilistas Carlos Marchena e David Navarro, do Valência, Nicolás Burdisso, Iván Córdoba e Maicon, do Inter, de grave conduta anti desportiva e dia 14 vai doer ainda mais, quando se souber das sanções a aplicar aos jogadores/clubes!



Noutro Ringue da Liga Milionária, o Brasileiro Fred do Lyon fracturou o nariz a Chivu da AS Roma com uma pequena cotovelada, uma coisinha de nada que vai levar o Romeno a uma intervenção cirúrgica para resolver o problema. Também aqui a UEFA já disse que vai ter mão pesada ou deverei dizer cotovelo!



Etiquetas: , , , , ,

07 março, 2007

Deixem guiar o Mantorras!

O homem não tem mesmo sorte, de tempos a tempos lá aparece ele nos jornais, mas não pelos golos que supostamente devia marcar. Depois do episódio do passaporte rasurado, da entrevista ao programa Êxtase, de ser vítima de extorsão, criaram até um caso “Mantorras” e agora é carta de condução que é inválida!
Segundo foi anunciado oficialmente, o nosso Pedro possuía uma carta de condução Angolana que deixou de ser válida desde o ano passado, deveria ter procedido à sua substituição, conclusão: conduzia sem carta!
Graças a esta situação, Mantorras em vez de ir treinar foi ao Tribunal…de quem é a culpa? Do Vieira, quem mandou fazer um centro de estágios tão longe, antigamente o rapaz ia de 55 para o Estádio da Luz e agora teve que arranjar uma carta à pressa, possivelmente até era de algum familiar e só teve de rasurar o nome!
No entanto esta situação parece-me um pouco absurda, pois se algum cidadão estrangeiro, nomeadamente Angolano vier ao nosso país, como vai fazer para poder conduzir? Tem que pedir uma carta Portuguesa na Fronteira?

Etiquetas: ,

06 março, 2007

Se não fosse os 3 pontos...

Este foi daqueles jogos que valeu pelo resultado!
Um jogo de muito equilíbrio a nível de ataques, remates e oportunidades de golo…e quando o Benfica joga ao mesmo nível do lanterna vermelha do campeonato, pouco mais há a dizer…mesmo que venham ah e tal o Aves foi a Alvalade empatar, mas nesta altura do campeonato o Sporting é exemplo para alguém?
Fernando Santos colocou um Benfica com 3 avançados de início e Katsouranis no centro da defesa, a equipa do Prof. Neca aproveitou essa situação para equilibrar o meio campo e criar bastantes dificuldades para o Benfica, chegando a ter a melhor oportunidade de golo na 1ª parte, um penaltie que Quim adivinhou para onde Hernâni ia rematar fraquinho…quem sabe se a história do jogo não teria sido outra?
Na 2ª parte o Benfica surgiu mais determinado a vencer o jogo e aos 60 minutos numa jogada já habitual, Nelson cruza para a entrada da pequena área onde Nuno Gomes só tem que empurrar e fazer o resultado final!
De realçar a boa prestação de Katsouranis na sua nova posição, Quim na defesa do penaltie, o golo de Nuno Gomes que o coloca como 2º melhor marcador do Benfica e os preciosos 3 pontos para nos mantermos na luta pelo campeonato!
Só gostava de saber uma coisa, porque fomos comprar um defesa central à pressa quando vendemos o Ricardo Rocha, se não é opção quando precisamos dele?


O Sporting voltou a perder terreno, empatou a zero em Leiria e vê agora o Benfica a 5 e o Porto a 9 pontos. Um jogo com muitos protestos do lado do Sporting, principalmente na expulsão de Liedson…agora se levar 2 jogos como é normal nestas situações não vai poder jogar no Dragão. Isto há com cada coincidência, logo agora que estava disposto a torcer pelos lagartos contra o Porto. Verdade seja dita que mesmo com 10 pelo que o Sporting fez merecia a vitoria, esperemos que o Leiria venha à Luz com a mesma atitude.


O Porto venceu um jogo à partida difícil, o Braga continua em 4º lugar do nosso campeonato. Um único golo de Adriano ditou o resultado final, no entanto o Porto ainda falhou uma penalidade e Helton teve boas intervenções e também ajudou a garantir a vitória. De destacar a atitude dos adeptos do FCP durante o minuto de silencio a Bento, que aplaudiram e reprovaram a miséria e vergonhosa atitude dos Dragões Azuis que aproveitaram o momento para insultar o Benfica.

Etiquetas: , , , , ,

02 março, 2007

Até sempre Bento!


Manuel Galrinho Bento (1948-2007)
Obrigado Bento! Graças a ti e a outros que contigo honraram a camisola do Benfica, que sou hoje um adepto do futebol e principalmente deste grande clube! Nessa altura em que eu não passava de um puto ranhoso e que o futebol começava a despertar a minha atenção… foram nomes como o de Veloso, Carlos Manuel, Mozer, Álvaro, Diamantino, Chalana, Valdo, Rui Aguas, Mats Magnusson, Shéu, Manniche e claro o de Bento, que conquistaram a minha admiração e simpatia pelo Benfica.
Bento era sem dúvida dos que mais chamava a atenção para qualquer miúdo, pois era a sua entrega, paixão, intempestividade e claro a sua grandeza como guarda-redes que nos faziam vibrar, gritar, aplaudir e viver apaixonadamente aqueles 90 minutos de um jogo de futebol. Foi sem dúvida, graças a ele e outros como ele, que vestiram aquela camisola vermelha de águia ao peito que existe hoje a mística do Benfica!
Na minha opinião e de muitos que o viram jogar, foi o melhor guarda-redes Português de sempre. Nos 611 jogos que fez pelo Benfica, ajudou na conquista de 8 campeonatos nacionais, 6 taças de Portugal, 2 Supertaças e esteve invicto durante 11 jornadas, de 29/09/1985 a 12/01/1986 totalizando 1.065 minutos sem sofrer golos. Na nossa selecção jogou por 63 vezes, tendo estado no 3º lugar alcançado no Europeu de 84. Assim é com grande tristeza que a família Benfiquista e o futebol Português viram hoje partir um dos seus grandes nomes…até sempre Bento!




O corpo de Manuel Bento ficará em câmara ardente na capela da Igreja da Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, a partir das 11 horas de sexta-feira. No sábado, realizar-se-á o funeral, a partir das 19 horas, no Cemitério dos Olivais.

Etiquetas: ,

01 março, 2007

Parabéns Benfica!

Parabéns BENFICA!
O nosso Glorioso já tem 103 anos, é mais de um século cheio de sucessos e alegrias do maior clube do Mundo.
A grande festa foi no Casino Estoril onde se realizou um jantar de gala e entrega dos Galardões Cosme Damião, que serviram para distinguir as personalidades do clube que mais se destacaram em 2006.
O que não faltou foi um discurso do nosso Presidente Luís Filipe Vieira!


Lê aqui o discurso do Presidente Luís Filipe Vieira
Deixa aqui a tua mensagem de Parabéns ao nosso Benfica!

O nosso Hino

Etiquetas: , , ,