The ONE Campaign!

31 julho, 2007

Assim nem com Simão!

O Benfica perdeu o 1º jogo desta pré-epoca, que por coincidência ou não (esperemos que sim) foi também o primeiro sem Simão. O jogo foi com os Egípcios do Al Ahly, equipa orientada pelo nosso conhecido Manuel José e que serviu para comemorar o centenário dos actuais Campeões Africanos.
O Benfica apesar de se ver em desvantagem muito cedo, com um golo que surge de uma grande penalidade algo discutível, também não fez nada para justificar outro resultado na 1ª parte, só perto dos 45 minutos podemos ver dois lances de perigo criados por Bergessio e Cardozo. Na 2ª parte, Fernando Santos fez entrar Quim, Zoro, Coentrão e Rui Costa que aos 53 minutos oferece ao regressado Nuno Assis o golo da igualdade, no entanto pouco tempo depois Nelson oferece a vitória a equipa da casa.
Ficou no ar o fantasma de Simão e como disse Manuel José no fim, o Benfica precisa de vencer os próximos jogos para que o antigo capitão seja esquecido. O que é certo é que o Benfica jogou mal, muito lento a partir para o ataque, sem grandes alternativas para levar a bola até aos avançados, Nuno Assis apesar do golo não será ele certamente a ocupar o lugar do antigo nº 20, Rui Costa será mais uma alternativa a sair do banco, Katsouranis muito apagado e é preciso urgentemente um lateral direito a sério.
No próximo fim-de-semana o Benfica e Fernando Santos terão um teste a doer, no Torneio do Guadiana jogarão na sexta com o Bétis e no Domingo com o rival Sporting. Certamente estes jogos irão mostrar até onde poderá ir este Benfica, sem Simão e com os seus 9 reforços.


Etiquetas: ,

Obrigado e até já!

Finalmente Simão saiu do Benfica, uma novela que se tem vindo a arrastar à já algum tempo e que agora teve um fim. Fico triste de ver sair o nosso capitão e sem duvida o nosso melhor jogador dos últimos anos, ainda para mais pelo motivo da sua saída não ser por uma questão de projecção da sua carreira mas sim por uma questão financeira, isto porque o Atlético não é nenhum clube com a grandeza do Benfica. No seu palmarés conta apenas com 9 campeonatos, 4 Taças do Rei, 1 Taça das Taças e 1 Taça Intercontinental. Esta época não irá jogar na Liga dos Campeões e na luta pelo título Espanhol tem muitas equipas à sua frente.
Simão merecia melhor, um clube de topo e de preferência do campeonato Inglês, certamente se daria melhor nesse tipo de futebol, no entanto foram os Madrilenos os únicos a darem o valor da cláusula de rescisão que Filipe Vieira não prescindiu. Penso que o Benfica financeiramente fez um bom negocio, mas desportivamente poderá ter consequências terríveis para quem gere a equipa, já para Simão será o inverso, desportivamente não lhe vai trazer nada de novo mas a nível bancário as coisas melhoram um pouco.
Resta desejar boa sorte para o nosso nº 20, obrigado pelas alegrias que nos deste e não é necessário grandes despedidas, porque na minha opinião será um até já!


Etiquetas: , ,

23 julho, 2007

Primeiro teste!


O Benfica fez ontem o seu primeiro teste a “sério” desta pré-epoca contra os desconhecidos Romenos do Cluj (parece que tem mais portugas que muitas equipas no nosso campeonato). Apesar de utilizarem os seus novos equipamentos novos cor-de-rosa, a exibição foi cinzenta e pouco convincente. O resultado acabou por ser uma prenda para os Romenos que festejaram o seu centenário num ambiente realmente amigável.
Como não tive a oportunidade de ver o jogo, não posso falar muito do mesmo nem dos novos reforços do Benfica, no entanto por aquilo que vi dos vários resumos ao jogo, deu para entender que estamos mais forte nos vários sectores, excepto talvez na baliza, aquele segundo golo dos Romenos, mantém Quim como titular. Na defesa parece que Zoro, além de discutir o lugar com David Luiz ainda pode ser mais uma solução para as alas (Nelson parece que se anda a portar mal) e Sreten ou é dispensado ou então será mais uma opção do banco. No meio-campo, o regresso de Manuel Fernandes terá sido o grande reforço e Rui Costa mostrou que ainda pode ajudar o Benfica. Finalmente lá na frente, Cardozo a justificar o investimento, não perde uma oportunidade para rematar com o seu pé esquerdo e como se costuma dizer “quem arrisca, petisca”. A vida de Nuno Gomes e Mantorras não está fácil, além de Bergessio ainda se fala na vinda do prodígio Americano Freddy Adu. O que é certo é que o Benfica ainda tem cerca de 8 milhões para gastar do seu orçamento (20 milhões) e é bem provável que venha mais um ou dois reforços a caminho.
No próximo Domingo, poderemos ver novamente as novas estrelas a jogar, será contra os Egípcios do Al Ahly do nosso bem conhecido Manuel José.

Etiquetas: ,

19 julho, 2007

Melhor que o Nuno Gomes?

Com a saída do mal amado Moretto para o AEK, termina assim a novela da contratação mais animada dos últimos tempos do nosso Glorioso, que até teve direito a esperas e chapadas no aeroporto de Lisboa. Quem diria que este jogador que agora aplaudimos a sua saída foi o mesmo que chegou ao Benfica como o Salvador da pátria, num ano em que até um guarda-redes de quem a maioria já nem se lembra do nome (Rui Nereu, Académica) defendeu a baliza do Benfica em jogos da liga dos campeões.
No entanto apesar de ficarmos ainda com o experiente Quim e o melhor guarda-redes Português, Moreira, o Benfica sentiu necessidade de arranjar um substituto para Moretto, a escolha foi Hans-Jörg Butt, um guarda-redes Alemão de 33 anos que jogava à 6 epocas no B. Leverkusen. Apesar da sua longa experiência, também Butt é capaz do melhor e do pior, tanto é capaz de marcar mais golos que o Nuno Gomes (já conta com 20 na sua carreira) como sofrer um golo do meio campo enquanto festeja mais um golo seu.
Assim com eu, deverá existir muito boa gente que já conhecia este guarda-redes, não por ter estado numa final da liga dos campeões contra o Real Madrid ou como suplente de Oliver Khan no Mundial de 2002, mas sim pelo vídeo que correu Mundo e que podem ver mais uma vez.


Etiquetas: , ,

17 julho, 2007

O Adepto!

Não há clube que não tenha aquele Adepto (excepto o Sporting), que por este ou aquele motivo se destaque de todos os outros, e por isso mesmo passe a ser, ele também, um “símbolo” do próprio clube. No Sporting, por serem uma pequena “elite” de adeptos não possuem o tal “Adepto Famoso”, a não ser o outro que pede ao Liedson para lhe fazer um filho, talvez para compensar, tiveram alguns dos mais “caricatos” Presidentes. No Porto além do Emplastro, têm Aquele do “é preciso ber, ber…eles coiso”. No Benfica, como é o clube com mais sócios do Mundo, não é de estranhar que esses tais adeptos também apareçam em maior número, senão vejamos: temos o Barbas, o taxista Máximo, o Paixão com a sua Águia, Aquele que insiste em dar entrevistas com algum sangue no álcool, o adepto dos 15 a 0, criado pelos Gato Fedorento, etc…
Agora a fórmula ideal para criar um momento inesquecível, é levar uma destas personagens a um programa de televisão. Foi isso que o Alvim fez ao convidar para o seu programa “Boa Noite Alvim”, não um mas dois dos mais famosos adeptos Benfiquistas, Barbas e Jorge Máximo, e para quem não conhece Jorge Máximo, podemos dizer que serviu de inspiração para a Maria Rueff criar o Taxista Zé Manel, que todos nós conhecemos!
Para quem está habituado a ver o programa do Alvim, poderia estar mais ao menos preparado para aquela inesquecível hora, pois já se tinha visto de tudo um pouco, desde Nuno Markl a tentar andar de bicicleta à Bruna Lombardi deitada no sofá, descalça, após confessar que estava com um pouco de ressaca, no entanto estes dois homens do futebol quebraram todas as regras e estiveram completamente à vontadinha, não como se estivessem em casa mas como se estivessem no próprio estádio. Equipados com a nova camisola alternativa do Benfica, começaram pela garrafa de Jameson (patrocionador do programa) que até então tinha servido de decoração e que foi finalmente aberta, depois ofereceram uma camisola com o nº 69 ao Alvim, a seguir ouvimos de tudo, gritos, palavrões e gargalhadas durante as muitas histórias que estes 2 fiéis adeptos têm para contar de 20 anos a acompanhar o Benfica por todo o Mundo! Para terminar o programa, a cereja em cima do bolo, Máximo a atender o telemóvel em directo…“ó meu filha da puta onde é que andas?”!


Procurei, procurei e não encontrei esta maravilhosa “entrevista” na sua totalidade, se um dia conseguir, serão os primeiros a saber.

Etiquetas: , ,

16 julho, 2007

A caminho do Título!

Já é conhecido o calendário para a Liga BWIN 07/08, serão 30 jogos a que poderemos chamar “O Caminho para o Título”.
A 1ª vitima será o recém promovido Leixões (que conta com 4 jogadores emprestados pelo FCP), e depois teremos o 1º jogo na Catedral para o Campeonato, a 26/08/07, com o regressado e sempre difícil, V. Guimarães.
Em Setembro começa a “doer”, depois de irmos a Braga (23/09) recebemos os Lagartos na Luz (30/09) e será só a 02/12 que os actuais Campeões virão ao nosso Inferno para mais um Clássico, isto claro se até lá não forem despromovido em consequência do processo Apito Dourado...mas parece que não pois estamos a falar do Porto e não de um Gil Vicente.
A 13/01 começa a 2ª volta e quando a 20/04 formos ao Dragão, esperamos que seja já para fazer a festa do Titulo, no entanto se a próxima época for tão disputada como as anteriores, possivelmente teremos que esperar pelo dia 11/05 para vermos as faixas de campeões.

Etiquetas: , ,

11 julho, 2007

INOPORTUNA!

O Benfica respondeu hoje num comunicado, à OPA lançada pelo Comendador Joe Berardo. No comunicado de 5 páginas, o Benfica considera a OPA “inoportuna” principalmente por 2 motivos: o valor é mais baixo que a cotação média das acções do Benfica (3,94€) e não foi apresentado nenhum plano estratégico consistente.
Berardo já respondeu dizendo que "Acabei de ler por alto. Vou analisar mais detalhadamente com os meus advogados mas compreendo plenamente a defesa à OPA. Aliás, isto serviu para a SAD aprender a defender-se, para ver como funciona mas a minha OPA ainda está no mercado e os accionistas é que vão decidir se vendem".
Ficamos assim a aguardar novos capítulos, parece que os Chineses também já desistiram…venham os próximos, quem sabe o Barbas e o Máximo (que bem estiveram no programa do Alvim, um assunto a desenvolver).

Etiquetas: , ,

09 julho, 2007

Uma Maravilha!

Não foi preciso esperar pelo 1º jogo do Glorioso esta época, para regressar à Catedral. O motivo não podia ser melhor, a eleição das novas 7 maravilhas do Mundo. O palco não podia ser outro senão o Maravilhoso Estádio da Luz ou A Catedral para quem segue o Benfica como uma verdadeira religião! Não vou dizer que o nosso estádio é a 8ª Maravilha do Mundo, mas sem dúvida será a 22ª, logo a seguir aos 21 candidatos finais!
Podemos assistir a mais um grande espectáculo naquele palco (claro que não teve o dedo do Eng. Fernando Santos), com muitas maravilhas…começando na Marisa Cruz e acabando na Jennifer Lopez, já diria o Júlio Magalhães: Arrasadora como sempre!
Apesar de o tema não ter nada a ver com o futebol ainda foi possível ter um cheirinho da coisa, os nossos bem conhecidos Cristiano Ronaldo e Scolari apareceram por lá., como não havia árbitros a malta aproveitou a presença do Sócrates para mandar a assobiadela do costume e até a actuação de Joaquín Cortés foi digna de muitos jogadores de futebol, fez birra e não dançou.
Para a história ficou a eleição das novas 7 Maravilhas: A Grande Muralha da China, Petra (Jordânia), Cristo Redentor (Brasil), Machu Picchu (Peru), Chichén Itzá (México), O Coliseu de Roma (Itália), Taj Mahal (Índia).

Etiquetas: , , ,

03 julho, 2007

O COR-DE- ROSINHA!

O que já é certo e será um sucesso garantido, são os novos equipamentos do Benfica.
Se no equipamento principal o vermelho mantém-se já no alternativo a nova cor escolhida foi o cor-de-rosa.
Ao Petit ficou-lhe a matar e certamente também ficará muito bem a jogadores tipo Luisão e Zoro. Espera-se essencialmente que as nossas Benfiquistas adiram a este novo equipamento e assim as bancadas da nossa Catedral sejam coloridas com uma mistura de vermelho e rosa!
Estou desejoso por ver o Barbas com esta nova camisola!

Vejam um grande Benfiquista a falar do novo equipamento

Etiquetas: , ,

Arrancou a nova Época!

O Benfica começou hoje a preparar a época 2007/2008.
No Centro de Estágios do Seixal estiveram 3.000 adeptos a apoiar os nossos jogadores e também para ver as caras novas. Para já só conseguiram ver três dos cinco novos reforços, Zoro (Messina), Bergessio (Racing Club) e Sretenovic (Rad Belgrade) pois tanto Fábio Coentrão (Rio Ave) como Oscar Cardozo só irão juntar-se aos seus novos colegas na última semana de Julho, uma vez que estão ao serviço das suas selecções!À partida o plantel ainda não está fechado, o regresso de Manuel Fernandes e a quase certa saída de Karagounis deixa em na dúvida a possibilidade de ainda vir mais um médio!Quanto aos reforços não vou dizer muito porque não vale a pena, pois é quase um tiro no escuro, agora gostei do facto de contratarmos jovens, tanto na defesa como no ataque ganhamos altura e agora resta rezar para que as coisas corram bem, porque como já todos sabemos por mais estrelas que sejam ou não se chegam cá e não se adaptam ao nosso futebol, cidade, comida, etc. em Dezembro já estão de volta para a terra deles!

Etiquetas: , , , , , ,