The ONE Campaign!

27 dezembro, 2007

Camacho abre as portas.

Camacho abriu as portas do nosso centro de estágios e confirmou o que Vieira vem dizendo, os rapazes têm todas as condições para fazer o seu trabalho…mas bem!

Etiquetas: ,

Com ou sem canela?

A nossa reporter não perde um e lá esteve no Restelo.

E assim foi a segunda derrota do Benfica esta época, os “carrascos” estavam novamente de azul, só que desta vez eram de Belém.
O Benfica jogou muito mal, criou poucas oportunidades de golo e não teve a mesma eficácia que o Belenenses. Aos 71 minutos Weldon fez o resultado do jogo com um golo de belo efeito e colocando também justiça no marcador.
Agora as coisas ficam ainda mais complicadas com o Porto a uns distantes 10 pontos.

Etiquetas: , ,

13 dezembro, 2007

Mais uma lição para os Estudantes!

As habituais fotos da nossa reporter fotográfica Diana, desta vez com a presença da menina Marta.

O Benfica entrou na sua quarta competição desta época e a melhor noticia é que continua nela, para isso teve que vencer a Académica de Coimbra na nossa Catedral.
O tempo estava frio, o jogo até dava na tv dos pobres e talvez por isso o nosso bonito estádio teve uma das piores assistências dos últimos tempos, no entanto o mais importante é que nós lá estávamos, nuns lugares todos xpto, a ver o Cardozo carimbar o seu segundo bis numa semana, mas antes vimos Luisão a abrir o marcador com mais um golo de cabeça após marcação de um canto, logo depois foi a vez do Paraguaio marcar o 2º para o Benfica e na primeira parte o slb podia ter aumentado a vantagem, mas não aproveitou as ocasiões criadas e as inúmeras bolas paradas que dispôs. Na segunda parte o Benfica tirou o pé do acelerador e deixou os estudantes tomarem conta do jogo, que aproveitaram aos 53 minutos para reduzirem por intermédio de N´Doye, num remate fora da área em que Butt é novamente mal batido (onde andas tu Moreira?), logo a seguir a Académica vê o poste e Butt a negar o empate e a 5 minutos do fim, quando o pesadelo do prolongamento pairava nas nossas cabeças, Cardozo acaba com o jogo, concluindo de cabeça um cruzamento de Nuno Gomes. De destacar o regresso do Pedro Mantorras, que jogou pouco mas parecia não coxear, mais 2 golos de Cardozo e uma boa exibição de Di Maria.
Com esta vitória seguimos em frente na taça e vamos receber a 20 de Janeiro o Feirense, clube de Santa Maria da Feira que joga na liga de Honra e eliminou o Lusitânia por 4-1, na última eliminatória da taça.

Colocado por MOliva83

Etiquetas: , ,

Olá UEFA!

A coisa não era fácil, o Benfica se queria continuar nas competições europeias esta época, teria que vencer o Shakhtar em Donestk, num ambiente hostil onde a baixa temperatura seria mais um factor de dificuldade e com os Ucranianos ainda a poderem ir aos oitavos de final da Liga dos Campeões caso vencesse o Glorioso. No entanto as coisas não podiam ter corrido da melhor forma, pois logo aos 5 minutos, Cardozo aproveitou um brinde da defesa Ucraniana e marcou o primeiro golo do Benfica que desde logo viria a trazer a confiança e tranquilidade necessária para o Benfica sair com a vitoria do Estádio RSK Olimpiyskyi. Vitória que ficaria mais perto aos 21 minutos quando Cardozo faz um bis, apesar de aos 30 minutos Lucarelli converter uma penalidade para o Shakhtar, coube ao Benfica controlar o jogo para manter este resultado até final.
De destacar o bis de Cardozo, o regresso de Nelson ao lado direito da defesa, a forma como o Benfica jogou neste ambiente difícil e conseguiu este resultado precioso que o coloca na taça UEFA. O Benfica tem agora 2 meses para se reforçar e preparar a sua equipa para estar em força na fase final desta competição que tem também já garantida a presença do Sporting…quem sabe um derby como final!

Colocado por MOliva83

Etiquetas: , , ,

06 dezembro, 2007

Complicou-se!


Durou 23 meses a invencibilidade do Benfica em casa em jogos para o campeonato. O resultado de mais um clássico do nosso futebol não podia ser pior para os benfiquistas, quando o slb estava somente a 4 pontos do líder Porto, vê a distancia aumentar para uns perigosos 7 pontos, foi também a primeira derrota do Glorioso esta época na liga Bwin.
A moral estava elevada após a boa exibição com o Milão e os mais de 60000 até começaram por ver um Benfica entrar bem no jogo, logo com Nuno Gomes a desperdiçar uma boa oportunidade, mas aos pouco o Porto foi controlando o jogo e ao terminar a primeira parte, o Cigano aproveitou da melhor forma o adiantamento de Leo e fez o único golo do jogo. Na segunda parte o Benfica procurou mudar este resultado que não interessava, no entanto ao contrário dos Portistas não conseguiram aproveitar uma das poucas ocasiões que criaram, com Nuno Gomes mais uma vez a liderar as oportunidades desperdiçadas.
De realçar pela positiva a maior enchente desta época no campeonato, de resto foi tudo uma desgraça, Luís Filipe muito mal, Maria Amélia a não concretizar e o lado direito do Benfica mais uma vez quase inexistente. Agora cada vez mais estamos pendentes da desgraça dos outros e já com o Guimarães a 3 pontos…mas no fim é que fazem as contas.
Para a semana é taça e vamos mais uma vez à Catedral apoiar o Benfica contra os estudantes da Académica de Coimbra…que é que será o guarda-redes?

As fotos da nossa reporter do piso 0, com uma adepta especial, a Kikas!

Etiquetas: , , ,

04 dezembro, 2007

De cabeça erguida!


Benfica saiu de cabeça erguida da Liga dos Campeões ao empatar a um com os actuais campeões da Europa. Com uma exibição agradável de se ver, o nosso Glorioso disputou o resultado com uma das melhores equipas do Mundo, só não ganhou porque mais uma vez falhou na eficácia da concretização. Não é por acaso que o Benfica é a equipa da Champions que mais rematou, tem 81 remates e somente 3 golos, o que dá a magnifica percentagem de concretização de 3,7 %, o Milão por exemplo só precisou de 54 remates para marcar 11 golos.
O resultado do jogo ficou fechado aos 20 minutos com dois grandes golos de Pirlo e Maximiliano, depois disso o Benfica pareceu ser a equipa que mais procurou a vitória, mas talvez porque os Italianos assim o quiseram, pois recuaram a equipa, encurtaram as linhas e em jogadas simples de contra-ataque poderiam também ter conseguido os 3 pontos. Além da boa exibição da equipa de destacar Maxi Pereira, o empenho de Nuno Gomes, a classe de Rui Costa e Kaká deixou um cheirinho do porquê de ser um dos melhores do Mundo.
Agora para salvar a coisa resta ao Benfica vencer esta terça-feira os Ucranianos em Donetsk para poder continuar ma Taça UEFA.

As Fotos da Diana, a nossa Reporter Bancada Sagres

Etiquetas: , ,