The ONE Campaign!

29 janeiro, 2008

Já estivemos mais longe!

Assim já nos entendemos! Apesar de não ter sido um Benfica dominador ou espectacular, foi um Benfica forte e eficaz, que venceu o Vitória em pleno D.Afonso Henriques, coisa que ainda nenhuma equipa tinha feito esta época.
Com a pressão de poder passar para 4º, se as coisas corressem mal, o Benfica não se intimidou e conseguiu logo a partir do apito inicial mostrar que estava no jogo para ganhar e só foram precisos 7 minutos para Cardozo colocar o Benfica em vantagem, com um grande golo, após a marcação de um livre, ainda bem longe da grande área de Nilson. Apesar da reacção do Guimarães, aos 26 minutos, Di Maria não desiste de um lance que parecia perdido e com alguma facilidade consegue entrar na aérea contrária e servir Maxi para o segundo do Glorioso.
A partir daí foi aguentar os homens da casa, que na segunda parte entraram com a pica toda. A defesa do Benfica já sem David Luiz, deixou-se bater num lance de bola parada aos 60 minutos, proporcionando assim a Ghilas a oportunidade de reduzir a vantagem encarnada. Os Vimaranenses empolgaram-se, com a grande ajuda do seu publica, mas o Benfica soube aguentar os minutos seguintes ao golo, e depois com a entrada de Freddy Addu, conseguiu levar a bola até ao ataque e assim quebrar o caudal ofensivo do Vitoria. Aos 92 minutos, Cardozo fecha o resultado, num lance com muitas culpas para Nilson, que ao sair da sua área entrega a bola ao Paraguaio que agradece e faz o seu segundo golo.
De destacar a forma unida e lutadora que a equipa do slb defendeu este resultado, mais dois golos de Cardozo, Di Maria também esteve bem e o melhor de tudo conseguimos aguentar o segundo lugar e com a ajuda do Sporting estar a 8 pontos do primeiro. Agora vem aí o Nacional que é sempre uma equipa a ter em conta.


Etiquetas: , ,

24 janeiro, 2008

Obrigado mãe!

Obrigado mãe! Por não ser lagarto, tripeiro e por ter nascido a 19 de Janeiro!
Porque o facto de eu fazer esta bonita idade de vinte e dez anos evitou que eu fosse assistir a mais uma miserável vitória do Benfica.
Safei-me de boa, o Benfica teve que suar e ter um pouco de sorte para conseguir vencer o 10º classificado da segunda liga.
Quero esclarecer que não sou um Benfiquista da treta, sou um Benfiquista triste e desiludido, mas que mesmo assim estará lá no próximo jogo a apoiá-los!

Etiquetas: , ,

"Têm que estar Fod...."

“Têm que estar Fodidos”, Não fui eu que o disse, foi o próprio do Camacho. Não acreditam? É só ouvir em baixo, mas têm mesmo que ouvir, porque o gajo que traduziu isto não percebe nada de Espanhol e não fez a tradução correcta, para mim que sou um pouco leigo em línguas, mal me oriento no Português, em qualquer parte do mundo a tradução de fodidos é fodidos…há que tratar a coisa pelos nomes. Uma coisa garanto não foi só os jogadores que o estavam, o Camacho também parecia estar e pior ainda eu estava e bem!


Etiquetas: ,

Do Piorio!

Foi mau demais e só assisti a 75 minutos, graças a Deus!
Tudo começou mal quando nos colocaram, uma espécie de Claque do Leixões por detrás de nós. Aquela meia dúzia de marginais, passou o jogo a insultar-nos no nosso estádio, protegidos por um cordão policial que tinha mais homens que esta “claque”, no entanto ainda pareciam estar ali contrariados, numa bancada central do melhor estádio deste país. Depois a exibição do Benfica, fez-me repartir os meus sentimentos entre ir aos cornos aquela gente ou juntar-me a eles a gritar “Vieira escuta, és um filho da…tua mãezinha!”.
Resumindo, existem coisas más, existem coisas muito más, existe esta exibição do Benfica e depois o Sr. Paulo Costa. Pois é, não me esqueço que este senhor anulou um golo limpo a Nuno Gomes e depois de pantufas passou de um apenalidade para um livre fora da área.
No entanto à que ser optimista e acreditar, especialmente em milagres, portanto são só faltam 11 pontos e um gajo chamado Lizandro que nos separam do título.

Etiquetas: , , ,

08 janeiro, 2008

Tenham Vergonha!


Nada pior para começar este novo ano, uma exibição triste envolta em atitudes vergonhosas! Felizmente não vi o jogo, ainda a brigar com uma gripe nem tive coragem de sair de casa para ver o ver e foi das melhores coisas que podia ter feito neste fim-de-semana. No entanto sempre que podia tentava ver o resultado, e foi com grande desilusão que vejo numa página do teletexto que não tínhamos conseguido mais que um empate, fiquei desiludido mas conformado…até ver mais tarde um resumo na Sic notícias, nem quis acreditar! É certo que não é nada inédito, mas é muito triste ver dois profissionais do Benfica, adultos e de aparente sanidade mental, durante um jogo de futebol, que diga-se de passagem era importante para o clube, a discutirem e quase a chegarem a vias de facto devido a um lance do jogo.
Veio-me à cabeça os meus tempos de escola, em que nós, putos ranhosos, conseguíamos começar a brigar com o nosso colega de equipa só porque este não nos passou a bola ou então desperdiçava uma clara oportunidade de golo. No entanto estes meninos já são bem grandes, e espero que agora tenham um castigo do tamanho da estupidez deles, prejudicaram uma vez mais o clube e envergonharam esta camisola centenária e gloriosa.
De realçar a atitude de Camacho, que mesmo sabendo da importância daquele jogo, colocou valores mais importantes à frente e tirou aqueles dois do jogo. Destes 90 minutos do Bonfim, só se aproveitou mesmo o regresso de Mantorras, marcando mais um golo importante. Agora espera-se um desenrolar do processo disciplinar, onde Luisão e Katsouranis deverão ter castigos diferentes, pois o central Brasileiro não fez nada que não faça quase em todos os jogos, só que desta vez o Grego não aceitou a critica da melhor forma e além do mais não ficou bem na fotografia…principalmente com aquele dedo! Ou muito me engano ou Katsouranis já não está cá no Carnaval!



Etiquetas: , , ,

07 janeiro, 2008

Assim acaba mais um Ano!



Acabamos o ano em beleza, não pela grande exibição, mas pelo facto de termos conseguido diminuir a vantagem do Porto, agora para 7 pontos.
Numa noite de muito frio, foram pouco mais de 20.000 que assistiram a pouco mais de 45 minutos de futebol, uma vez que a primeira parte nem para aquecer serviu. A 2ª parte começou com uma atitude corajosa de Camacho ao mandar o Maestro para o Banco juntamente com Nelson e a colocar Nuno Gomes a jogar ao lado de Cardozo. Bastou 6 minutos para o nosso Glorioso se colocar em vantagem, um “cruzamento” que só Bynia sabe fazer e depois C. Rodriguez conclui uma vez mais de cabeça. Aos 71 minutos finalmente a tranquilidade, penaltie sobre David Luiz para Cardozo converter e assim conseguir ter para aí uns 10 % de eficácia. Já sobre o apito final e comigo dentro do carro geladinho, uma boa jogada do ataque encarnado com Nuno Gomes a marcar o seu sexto golo do campeonato após uma boa assistência do puto Di Maria. Agora resta esperar que 2008 seja muito melhor do que foi 2007, talvez uns reforçozinhos não era mal pensado e desejar que esta equipa comece a jogar o futebol que pode jogar.

Etiquetas: , ,