The ONE Campaign!

22 fevereiro, 2008

Existem coisas más e depois existe esta Equipa!

Cada vez é mais difícil falar de uma equipa de futebol que recusa-se a jogar de uma forma simples esse desporto que de complicado não tem nada…só a falta de jeito.
No entanto aqui estamos nós para continuar a apoiar esse clube que felizmente é mais do que onze “jogadores de futebol”. Hoje em dia, cada vez que vejo um jogo de futebol do Benfica passo a gostar mais de outras modalidades.
Existem muitas teorias para justificar o que está acontecer no Benfica, a falta de um director desportivo, outro treinador, melhores jogadores…etc. Eu defendo todas elas e mais algumas que ninguém ainda se lembrou. Falta alguém que perceba de futebol a comandar aquilo, um treinador que consiga ver o que esta mal no campo e fazer as alterações correctas, na hora certa, 2 ou 3 jogadores para algumas posições como médio direito e seja o que Deus quiser.
Os últimos 4 jogos foram o melhor exemplo que não é por jogar com 2 avançados que marcamos mais golos ou ganhamos jogos, o principal é conseguir levar a bola até à baliza do adversário com facilidade, rapidez e eficácia. Para isso será necessário que os nossos defesas laterais apareçam mais no ataque, que tenhamos dois médios laterais de origem e um mais um nº 10 para poder substituir o Maestro em algumas ocasiões…pois o homem só dura mais uns 20 anos, segundo Camacho.
Neste momento só estamos no 2º lugar da Liga, na taça de Portugal e na UEFA por mero acaso e muita sorte, pois como se pode ver nos resumos aí em baixo, se não houver mudanças drásticas para breve, não faltará muito para que estejamos eliminados de todas as competições e a ocupar um 4º e confortável lugar no nosso campeonato.

Liga Bwin - Naval 0-2 Benfica



Taça UEFA - Benfica 1-0 Nuremberga



Taça de Portugal - Benfica 4-1 Paços Ferreira


Etiquetas:

12 fevereiro, 2008

Quem é do Benfica, vai ao estádio!

A altura não é de grandes euforias, e muito dificilmente vamos ver o estádio da Luz novamente cheio esta época, talvez por isso o Benfica apostou forte numa campanha em que o lema é “Quem é do Benfica, vai ao estádio!”, soa um pouco a chantagem, mas também não será por aí. O Glorioso tem a maioria dos Gatos Fedorento e dos Da Weasel a dar a cara por esta causa, como não poderia deixar de ser, o Benfica está sempre associado aos melhores, no entanto mesmo com toda esta campanha, desta vez vou ter que falhar…quem manda fazer jogos no dia dos namorados!

Etiquetas: ,

08 fevereiro, 2008

Desespero!


O momento é mesmo de desespero total.
A coisa não está nada fácil e vai aqui a minha solidariedade para com o adepto da foto.
Companheiro Benfiquista, estou contigo na tua luta, também eu trocava a tua mulher por golos do Benfica.

Etiquetas: , ,

Sem palavras!


É cada vez mais difícil falar dos jogos do Benfica, principalmente porque não há muito para dizer, talvez só algo como: “É mau demais!”.
Em mais uma noite fria, os jogadores do Benfica não souberam aquecer os mais de 30000 adeptos, que mesmo assim os apoiaram.
Ainda mais triste, é sair do jogo a pensar que um gajo de 35 anos, por mais genial que seja, faz muita falta a uma equipa como o Glorioso. Depois seguindo o raciocínio vamos pensar nos 4 milhões que se gastou para se ter um quarto avançado, quando vimos o buraco enorme que existe naquele meio campo e no lado direito do nosso ataque. Só faz sentido esta contratação se for para manter a táctica deste jogo…pontapé para a frente e fé em Deus ou no Makukula.
Para terminar, resta falar dos primeiros lenços brancos que Camacho viu, penso que não havia necessidade, pois primeiro não vale a pena mandar o homem embora nesta altura da época, depois por muito que não tenha percebido nenhuma das substituições que fez a culpa não é só dele e por ultimo na terra do espanhol, lenços branco é sinal de satisfação e de que o "artista" merece um troféu pela sua exibição… que neste caso, só se for as orelhas do nosso presidente.

Etiquetas: ,