O Antigo Inferno da Luz!
O nosso companheiro de Bancada, Nelson Dias, sugeriu que com este video, fosse feita uma homenagem ao nosso antigo estádio, aproveito também para mostrar na práctica ao nosso Portista preferido, Nuno Santos, o Mito do Inferno da Luz.
A Catedral, o Inferno, o Ninho da Aguia,...etc, foram alguns dos nomes por qual ficou conhecido esse grande estádio, que chegou a têr 120.000 lugares, sendo nessa altura o maior da Europa e o 3º Maior do Mundo.
Durante 5 décadas, viveu-se momentos que não serão esquecidos por quem lá esteve, neste estádio o Benfica venceu 2 Taças dos Campeões Europeus, 32 campeonatos e 23 taças, entre outros muitos trofeus, que o tornaram no clube Português com mais titulos.
A nossa seleção também teve inúmeros momentos de glória neste impunente palco, sendo o de maior destaque, o titulo de Campeão do Mundo de Sub-21 frente ao Brasil, no jogo em que se deu a maior enchente neste estádio, dizem que 127.000 adeptos estiveram lá nessa tarde de Domingo.
Naquela relva passaram os melhores jogadores do mundo, a mostrar-nos o que melhor sabem fazer, jogar à bola.Não vou tentar mencionar os seus nomes, porque seria preciso outro blog para o fazer....direi só um.....Rei Eusébio!
1 Comments:
Pronto reconheço que FOI um palco de grande mérito para Portugal... dadas as estatisticas!!
Mas FOI porque já era! É história! No AGORA que vivemos o Inferno ou o Ninho ou o Poiso da Aguia não vos deram nada... e quando digo AGORA falo da geração de 79/80. E mais, tanto não ganharam nada (ou quase nada) que se assistiu a um crescendo no número de adeptos de Clubes Grandes como é o Porto. Porque antes se tudo era do Benfica graças às velhas Glórias como o Grande Eusébio, agora tudo é diferente. Casas do Benfica, do Porto, do Sporting, do Belenenses... nascem desde a pequena "terrinha" às periferias das grandes cidades... na sede de aproximar os adeptos, angariar novos e apoiar os clubes e os clubistas.
No fundo, pelo Inferno da Luz ainda se vive `a sombra das velhissimass glorias conquistadas.
Enviar um comentário
<< Home