The ONE Campaign!

16 fevereiro, 2007

Ao intervalo, estamos a vencer!

Obrigado Benfica!!!
Obrigado por me teres ajudado a relaxar após um dia que até então tinha sido de algum stress, estando os meus níveis de nervosismo e ansiedade ao máximo, antes do jogo ainda me passou pela cabeça tomar um ansiolitico, pois pensei: “ bem ó Ruben, o melhor é tomares um calmantezinho pois se este jogo for como o do Boavista, tu cais aqui para o lado!”...como estava longe da realidade o meu pensamento! Foi melhor que uma sessão de ioga, só não adormeci, porque o gajo atrás de mim estava completamente passado com o que estava a assistir e insistia em assobiar aos meus ouvidos e insultar toda a gente e mais alguma com todo o esplendor da sua voz!
Todos nós esperávamos ver um Benfica como o do Boavista mas a marcar, muito ofensivo, a encostar os Romenos na defesa, pressionaste e concretizador, de modo a resolver a eliminatória já na Luz...resumindo esperávamos um Benfica à Benfica! Mas a realidade foi uma coisa totalmente diferente, vimos um Benfica a jogar a passo, muito devagarinho, devagarinho...sem stress!!!
Mas então porquê? Na minha opinião porque o Fernando Santos assim o desejou, porque na sua cabecinha o mais importante não era ganhar a eliminatória na Luz mas sim não perdê-la! E claro que foi isso que ele transmitiu aos seus jogadores, fazendo que os mesmo andassem a jogar muito lentamente, para não cometerem erros, para não perderem a posse de bola e principalmente para não sofrerem nenhum golo, penso que este é o principal motivo e não só uma questão táctica ( um losangulo com tantos jogadores de meio campo, abdicando das alas e um so ponta de lança ) porque a equipa titular de ontem foi a mesma que fez aquele grande jogo com o Boavista, então o problema poderá ser mesmo de atitude!
Por isso acho que o Fernando Santos não é treinador para este Benfica, ontem tinha todo o plantel disponível e por isso tinha obrigação de colocar um Benfica em campo táctica e psicologicamente ganhador e resolver a eliminatória na Catedral e depois apesar de “ver” (presunção minha) que as coisas não estão a correr da melhor forma, nem a agradar os muitos presentes nas bancadas, faz umas alterações que só alguns entendem.

Mesmo assim o Benfica ainda conseguiu fazer o suficiente para merecer a vitória, também não era difícil, diga-se em abono da verdade que o Dínamo não jogou nada, como diz o outro “ tão fofinhos que até dá vontade de chorar”. Durante os longos 90 minutos o Benfica dispos de umas 5 boas oportunidades para marcar, mas foi preciso o 4 arbitro segurar na placa para mostrar os descontos, para Rui Costa fazer mais um passe dos seus e Miccoli quebrar o feitiço das balizas da Luz, marcar o tão desejado golo e colocar o Benfica em vantagem na deslocação a Bucareste.
Em relação aos nossos jogadores, não existiu nenhum que se destacasse, a defesa esteve bem no pouco trabalho que teve, Simão esteve desastrado e até azarado (mandou uma ao ferro), Nuno Gomes pode ir ao Professor Chibanga porque anda numa fase muito cinzenta, Karagounis e Rui Costa no fim já não se conseguiam mexer, Derlei voltou a não mostrar nada que fizesse a diferença e Miccoli se não fosse o golo também não teria nada a dizer em seu favor.
Em grande destaque esteve o guarda-redes Lobont com umas boas defesas e Zé Kalanga que entrou jogou 17 minutos e voltou a sentar-se no banco, porquê? “Entrou relaxado e desequilibrou o nosso lado direito. Perdeu cinco bolas e, por isso, saiu. Não tinha qualquer lesão”, disse Mircea Rednic, treinador do Difamo de Bucareste. Nandinho Santos mete os olhos neste homem, um jogador não está a render o esperado, sai e acabou, custe a quem custar!!!
Agora resta esperar que este Dínamo que veio à Luz seja mesmo assim e continue “relaxado” e sem jogar futebol, porque assim certamente vamos
passar para a eliminatória seguinte!

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 16 fevereiro, 2007 12:52, Anonymous Anónimo said...

não foram 5... foi um quinto do q pretendias... tb lá tem um cinco... conta? :-)

 
At 16 fevereiro, 2007 20:13, Blogger Freilão said...

Gostava mais de 5 vezes do que foi, mas 1 assim bem no fim é bastante bom para a malta ficar ali minutos aos saltos e a gritar golo que nem uns malucos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home