The ONE Campaign!

23 fevereiro, 2007

A caminho da cidade da LUZ!

O Benfica fez o que era pedido contra uma equipa da qualidade do Dínamo de Bucareste, venceu! Passou para os oitavos de final da competição e agora vamos disputar com os Franceses do PSG um lugar nos quartos de final.
A coisa ainda esteve tremida, aos 23 minutos os Romenos empataram a eliminatória e nos 5 minutos seguintes o Benfica parecia estar e ressentir-se e ainda me veio à lembrança recentes resultado para as competições europeias. No entanto a terminar a 1ª parte ainda mostramos alguma reacção e depois do intervalo continuamos a dominar, foi preciso um lance de bola parada para Anderson igualar a partida e por um ponto final na eliminatoria. Passados 14 minutos, Katsouranis mais uma vez mostra os seus dotes de goleador, num lance quase igual ao do 1º golo e que já se vai tornando habitual.
Podíamos ainda ter aumentado a vantagem, mas mais uma boa exibição de Lobont evitou outro resultado, ficando assim num 1-2 a favor do Glorioso!
De realçar a dupla inédita do ataque, Derlei e Miccoli, ficando Nuno Gomes no banco, que segundo Fernando Santos foi meramente devido às características do jogo e que 2ª feira já será titular contra o Paços.
Agora só temos que mostrar aos Franceses a nossa grandeza, principalmente quando no dia 08/03, enchermos o Parque dos Príncipes de Portugas, por algum motivo Paris é a cidade da Luz! Penso que esta equipa do PSG está ao nosso alcance, mais uma vez só temos que jogar ao nosso nível, no entanto como isto não é matemática é Futebol, tudo é possível!!!



O Braga foi a grande surpresa, na estreia de Jorge Costa como Treinador, conseguiu ir a Parma repetir o resultado da segunda mão, colocar os Italianos fora da Taça e fazer história ao conseguir pela 2ª vez a qualificação para os oitavos de final da Taça UEFA. Desta vez o herói foi Diego, ao marcar o golo numa altura em que o Braga estava reduzido a 10 e totalmente encostado à sua defesa. Agora só tem que eliminar os Ingleses do Tottenham de Ricardo Rocha e continuar a fazer história.


O Porto honrou o futebol português, jogou de igual para igual com o tão temível campeão Inglês, apesar do nervosismo inicial, até conseguiu colocar-se em vantagem num bom golo de Meireles, no entanto do outro lado estava a equipa de Mourinho e de Shevchenko que ao minuto 16 estabelece o resultado final num 1-1 e bate o record de golos de Eusébio em competições europeias. Quaresma com um pouco de sorte poderia ter feito o melhor golo desta edição da Liga dos Campeões.
Agora as coisas parecem mais favoráveis para o Chelsea, no entanto esta equipa já vacilou algumas vezes e com um Porto no seu melhor, tudo é possível!


Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

At 23 fevereiro, 2007 20:27, Blogger dulcineia said...

olha e ainda te digo mais, sinceramente não pensei que fossemos ganhar e olha, eu estou muito desiludida com o benfas... é triste, muito triste, mas é verdade.

 

Enviar um comentário

<< Home