The ONE Campaign!

12 fevereiro, 2007

A Festinha da Taça!

E assim foi a festa da Taça, para alguns até houve festa a dobrar... para outros como eu, adiámos a festa para o ano!
Mais uma vez o Benfica conseguiu perder fora, nas vésperas de um jogo para as competições europeias, só que desta vez não se limitou a perder uns pontos para o campeonato, foi eliminado da taça de Portugal, com a agravante da equipa que nos venceu ser o 12º classificado da II divisão de honra. Pior do que isto só perder com o Gondomar em pleno Estádio da Luz.
O Benfica não ia para facilitar, no entanto quis o destino que ficássemos sem o Petit, Karagounis, Miccoli, Derlei, conclusão: começamos o jogo com um meio campo composto pelo Beto e João Coimbra e um banco sem grandes soluções atacantes, Mantorras e o resto da rapaziada que habitualmente não joga.
Já sabíamos que o jogo ia ser difícil, com um Varzim super-defensivo à espera de aproveitar a única oportunidade de golo que tivesse, no entanto o jovem Nelson (que até nisto faz lembrar o Miguel) fez um auto-golo aos 13 minutos, tornando a missão do Benfica ainda mais difícil, pois o Varzim já tinha o seu golito e agora ia fechar a sua defesa ainda mais. O SLB não mostrou grande arte e saber para ultrapassar a defesa Varzinista acabando por criar poucas oportunidades de golo e aproveitando somente uma, mais um grande passe de Rui Costa para um golo de cabeça de Simão. Na primeira parte ainda houve tempo para um penaltie não assinalado a favor do Benfica.
Na segunda parte Fernando Santos mexeu na equipa, tirou Beto e João Coimbra para colocar um Karyaka e Mantorras que não trouxeram nada de novo...depois quando já estávamos a perder colocou o Marco Ferreira para atrapalhar ainda mais, que diga o Mantorras!
Para a história fica um tal de Mendonça que lá teve o seu momento de fama, fez a assistência para o golo de Nelson e marcou o golo da vitoria.
A taça tem esta magia, por vezes os pequenos conseguem surpreender e contrariar o favoritismo dos “grandes”. No entanto já começa a ser muito usada a expressão dos tomba-gigantes, vamos lá ver se não é tão usada ao ponto de deixar de ser utilizado o termo gigante!



Ainda na taça....
O Sporting aplicou a meia dúzia e acabou com o sonho do Pinhalnovense, restando agora regressar à realidade da II Divisão B. Grande destaque para mais um golão de Liedson (parece que já está a acordar do coma) e 2 golos de Bueno, claro que um foi irregular (assim já tem 4 a sério e 2 a fingir). Mais uma vez o resultado faz esquecer esses pormenores que são os golos irregulares. Assim o Sporting fica agora como único “gigante” da taça, vamos lá ver se aparece algum tomba pelo caminho.



O Bragança é a única equipa da II divisão B ainda na Taça, apesar de se encontrar em ultimo lugar da série A, venceu o Naval por 1-0 na Figueira da Foz e agora resta passar à meia final para fazer historia, pois nunca atingiu essa etapa da Taça de Portugal.


Ficou assim apurado para os Quartos de Final da Taça: Sporting; Braga; Boavista; Belenenses; Académica; Beira-Mar; Varzim; Bragança.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 13 fevereiro, 2007 14:46, Anonymous Anónimo said...

como vi o jogo em casa acabei por adormecer e não vi a segunda metade e o fim da primeira, xonei a grande... infelizmente acordei para a triste notícia da derrota. parece que os nossos jogadores são atrasados mentais, ou o treinador é um atrasado mental (deve ser muito por aqui também) simplesmente há algo ali que não corre bem... :-(

 

Enviar um comentário

<< Home