The ONE Campaign!

17 março, 2007

Au Revoir!

O PSG já foi, venha o próximo!
Como nos tem vindo à habituar no Estádio da Luz, o Benfica não perdeu e marcou golos, uma vez que o Pauleta teima em marcar golos ao Benfica, lá tivemos que marcar 3 golos, dois de Simão (mais uma vez) e um grande golo de Petit (mais uma vez também…isto é que já não é normal!).
Derivado ao problema da questão, ao trânsito na 2ª circular, a um Columbo com o parque cheio, etc.…só consegui chegar à Catedral 10 minutos após o apito inicial, então foi: chegar, por a máscara de oxigénio (ia morrendo…passe rápido do Columbo até ao estádio, 3 pisos de escadas, mais escadas…e ainda mais escadas até à nossa fila Q), e comemorar o 1º golo de Simão, que nessa altura nos colocava em vantagem na eliminatória! Depois continuamos a jogar bem, criar oportunidades (num lance até mandamos uma bola à barra e poste) e aos 27 minutos Petit volta levantar o estádio com um golo de tirar o chapéu!
O que se passou a seguir, chamemos-lhe o “Sindroma de Paris”, pois aconteceu o mesmo que à uma semana em Paris e + ou - na mesma altura , o PSG reagiu ao 2º golo e o Benfica fica completamente atordoado, com os jogadores muito nervosos e precipitados, parecendo que estão a jogar com alguma equipa do outro mundo. Assim aos 32 minutos, numa das muitas jogadas pelo lado esquerdo do PSG, onde Nelson além de desapoiado ainda dava muito espaço ao adversário, surge um cruzamento para a cabeça de Pauleta, que não perdoou e empata a eliminatória. Mais uma vez o Benfica é salvo pelo apito para intervalo.
Na segunda parte, em vez de assistirmos a um Benfica como o inicial, pois precisava de marcar para passar a eliminatória, vimos um clube sem grandes soluções para levar a bola até ao ataque e assim criar jogadas para golo. Não sei quantos remates fizemos no 2º tempo, mas só me lembro de 2…o que é muito mau! O que vale é que o PSG também não parecia muito interessado em passar a eliminatória e a prova disso foi aos 88 minutos, quando Mulumbu quase levava o Leo para casa com aquela entrada na grande área, Simão como é habito foi chamado a converter a grande penalidade e mais uma vez não falhou e carimbou o passaporte para os quartos de final!
Em destaque esteve mais uma vez Simão, o que nos leva a pensar como será este Benfica sem o Capitão. Petit faz um grande golo e o puto David Luiz confirmou a boa impressão que tinha deixado contra o Leiria, e se o treinador não fosse o Fernando Santos não me admirava que Anderson fosse para o banco quando Luisão regressasse.
Mal estiveram os outros todos, a começar pelo treinador ( Moretto a titular, uma grande passividade quando a equipa está a jogar mal, etc.), Katsouranis desiludiu-me pela 1ª vez, Nelson além de atacar mal ainda defendeu pior, Moretto esteve ao seu nível, Anderson esteve ao nível do Moretto, Nuno Gomes até já mete pena (apesar de ter estado bem no 1º golo), Miccoli está solidário com Nuno Gomes…agora o que esteve mesmo mal foi termos o Moretto no chão lesionado e começar-se a ouvir no estádio o nome de Moreira…muito mau…como se deve ter sentido aquele jogador que veste a nossa camisola! O homem não é dos melhores, faz alguns frangos e faz-nos tremer sempre que a bola anda perto da nossa baliza, mas ele só quer jogar e também acredito que tenta fazer o melhor que sabe e principalmente não tem a culpa que o treinador o meta a jogar, assobiem o treinador!
Estamos nos quartos e isso é que interessa…venham os Espanholitos!

Fotos by Nelson



Etiquetas: , , ,