The ONE Campaign!

06 abril, 2007

E ao 3º golo...Ressuscitou!

“Nunca nos encontrámos” – disse Fernando Santos. Claro que não, a equipa do Benfica não jogou em Barcelona, até duvido que tenha estado em Espanha…pelo menos aquela equipa do Benfica que todos conhecemos!
Hoje de manhã quando o Álvaro me perguntou: - Ruben, como é que vai ser hoje? Eu respondi: - 7 a 1! “Brincando” com a goleada que sofremos em Vigo, noutras épocas. Mais tarde, por volta das 21 horas, esse jogo com o Celta de Vigo voltou novamente ao meu pensamento…mas felizmente o milagre aconteceu e podermos daqui a uma semana estar a discutir um lugar nas meias-finais da taça UEFA é sem dúvida obra do divino…ao 3º golo, ressuscitamos!
À semelhança do que aconteceu com o Porto, na 1ª parte parecia que os jogadores do Benfica estavam anestesiados e não sabiam jogar à bola, aliás coloquei mesmo em duvida se sabiam ao menos correr.
Com tantas facilidades não foi com grande surpresa que aos 58 minutos o resultado já fosse 3-0, só não era pior porque o Espanhol não criou mais ocasiões para isso. O que valeu foi o Nandinho (tarde como sempre) corrigir a porcaria que fez, tirar o Derlei e João Coimbra para colocar o Miccoli e Rui Costa, a partir daí controlamos efectivamente o jogo e começaram a surgir mais oportunidades de golo, aos 60 e 63 minutos o milagre aconteceu! Nuno Gomes e Simão marcaram os 2 golos para o Benfica. Até ao final podíamos ter empatado assim como o Espanhol podia ter feito o 4º, mas tal não aconteceu e ficou-se com um 3-2, que como todos sabemos, nas competições europeias acaba por ser um bom resultado, perder pela vantagem mínima com 2 golos marcados fora.
Foram poucos os jogadores que jogaram bem, mas o Nelson, Anderson e Derlei abusaram da falta de qualidade futebolística. O Anderson e Derlei já nos habituaram a isso, mas o Nelson consegue ser mais inconstante e por vezes também faz jogos bons, mas hoje foi sem dúvida o maior dos piores! Esteve em 2 golos do Espanhol, um marcou ele (com Quim a ver a bola passar) e o outro ofereceu aos espanhóis!
Rui Costa e Simão foram mais uma vez fundamentais, o 1ª a trazer serenidade, controle e lógica ao jogo do Benfica e o outro por marcar um golo que pode ser decisivo.
Agora resta esperar que daqui a uma semana, numa Catedral cheia, o Benfica jogue à Benfica e mostre aos Espanholitos que na nossa casa mandamos nós!


Etiquetas: , , , ,