The ONE Campaign!

13 abril, 2007

Meias-Finais?...só se for na TV!

Enquanto que na Liga dos Campeões temos 3 equipas Inglesas na meia-final, na UEFA ficaram 3 Espanholas para essa fase da prova.
O Benfica bem que ajudou para esse feito porque não conseguiu vencer o Espanyol, nem pela vantagem mínima.Mais uma vez o Benfica deu 45 minutos ao adversário e jogou a outra metade, é certo que se alguém merecia ganhar seria o SLB, mas como isto não é boxe (quando não há KO, é por decisão do júri), as ocasiões de golo contam tanto como o tempo de posse de bola, ou seja…nada! O que conta é por a bola dentro da baliza, de preferência da baliza do adversário (e explicar isto ao Nelson), mas como nem isso conseguimos fazer…Tchau UEFA!
A equipa do Benfica pareceu-me mais forte tecnicamente que a de Barcelona, no entanto o factor decisivo nesta eliminatória foi o aspecto físico, na minha opinião. Os jogadores do Benfica não corriam e os outros fartaram-se de correr e fazer pressão o jogo inteiro, e porquê? Porque o Benfica tem um plantel só com 11 jogadores de qualidade (obviamente em relação à equipa titular de hoje não estou a contar com o Anderson e Nelson mas sim com o Luisão e Katsouranis), e como tal nota-se que os jogadores estão completamente esgotados e como se não bastasse na equipa titular de hoje tínhamos 6 jogadores com mais de 30 anos! No entanto o Espanyol deu-se ao luxo de fazer descansar 9 titulares no jogo do fim de semana para o campeonato e mesmo assim ganhar esse jogo, até o guarda-redes, que hoje mais uma vez mostrou ser fundamental no resultado final, não é o habitual titular para os jogos do campeonato!
E pronto para o ano à mais…mas Liga dos Campeões (acho que é quase impossível ficar-mos em 4º)! Sim, porque lá somamos mais um ponto para Portugal e consolidamos o 6º lugar do ranking da UEFA, que faz com que nas próximas 2 épocas tenhamos 6 equipas na Europa, 3 na Champions e 3 na UEFA.

Se existe momentos ideais para falar mal, são estes! Vou tentar não o fazer…muito! Até porque com um pouco de sorte nós tínhamos ganho este jogo e agora estávamos nas meias-finais da UEFA e consequentemente o meu discurso podia ser um “pouco” diferente, no entanto não ganhamos e como não gosto de me repetir, subscrevo neste momento tudo o que disse sobre o ultimo jogo, com o Beira-Mar, e aproveito para sublinhar! Claro que tenho de acrescentar algo mais sobre o Fernando Santos, só queria dizer que não tenho duvidas que deve ser boa pessoa, tenho algumas que ele realmente seja Benfiquista, e tenho muitas sobre ele ser treinador para o Benfica ( Nandinho ao menos aprende com quem sabe, aqui fica a dica do Special One) e mais não digo! Ainda pedi ao Zepas para escrever umas palavras sobre o nosso treinador, mas como ele ficou no estádio a fazer uma espera ao próprio Santos, não deu para escrever algo a tempo! Também as habituais fotos do Nelson, não vamos tê-las enquanto ele não conseguir recuperar o telemóvel que arremessou em direcção ao F. Santos.(claro que estas duas situações são fictícias, mas não foi por falta de vontade de ambos!)
Também gostava de falar umas coisas sobre o Vieira e este plantel (contratações e dispensas), mas vai ter que ficar para outro dia, por falar nisso: As melhoras Presidente!

Termino aqui com 2 declarações feitas após o jogo, que nem merecem comentários…só uma pausa para reflexão ou para rir:

Mantorras: «Se só faço duas horas e meia de treino, dificilmente conseguirei fazer 90 minutos, pois qualquer jogador precisa de ritmo para alinhar a tempo inteiro. Não converso com ninguém. Acima de tudo trabalho e estou aqui para servir o Benfica, mas espero que no próximo ano possa jogar da mesma forma que os outros avançados. Não tenho limitações e treino-me igual a todos, por isso quero jogar mais», «Já chega de dizerem que o Mantorras é coxo. Estou recuperado e quero ter mais oportunidades, tal como já disse o meu treinador da selecção. Faço tudo nos treinos... Porque não jogo? Não sinto qualquer dor e só me falta ritmo. Isto tem de ser esclarecido!»
F. Santos: «Quem escolhe a equipa, e quem entende quais os jogadores que estão em melhores condição para jogar, é o treinador do Benfica. Por isso, os jogadores que entraram foram os que me ofereciam mais garantias.»


Em Espanhol para ser mais animado!

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 13 abril, 2007 11:47, Anonymous Anónimo said...

Nao atirei o telemovel ao Nandinho, nao foi por falta de vontade, mas ele nao merecia ter a honra de levar com o meu telemovel na muchela.
Segunda feira vou comprar um bilhete mesmo atras do banco de suplentes e vou passar o jogo todo a enxovalhar o Nandinho. Nao vale apena ver o jogo porque deve de ser igual ou pior que estes 3 ultimos jogos....

 

Enviar um comentário

<< Home