The ONE Campaign!

22 junho, 2007

21 de Junho, Dia de Não-Portugal!


Agora sim, podemos dizer que a participação da nossa selecção de sub-21 no Europeu da categoria foi um fracasso, uma vez que falharam os dois objectivos traçados, a vitória no torneio e a qualificação para os jogos Olímpicos de Pequim.
Para o 2º objectivo até tivemos 2 hipóteses, mas primeiro falhamos as meias-finais e agora não conseguimos vencer a Itália e garantir o lugar deixado em aberto pela Inglaterra para os jogos Olímpicos do próximo Verão (por falar em Verão…onde anda o gajo?).
Com Varela a ocupar o lugar do sempre castigado Hugo Almeida, o ataque Português mostrou-se uma vez mais ineficaz, levando o resultado inicial até ao minuto 120, depois nas penalidades, a Itália foi mais feliz vencendo por 4-3, pois Manuel Fernandes e Antunes não conseguiram fazer melhor e o nosso guarda-redes não era o Ricardo.
Num programa da SIC noticias ouvi Joe Berardo dizer que nunca vira Portugal perder justamente, pois ou vencia ou perdia por culpa dos árbitros…mas desta vez nem Couceiro nem ninguém da ligado à selecção teve oportunidade de desculpar-se com o arbitro…hoje simplesmente o “futebol” foi injusto!


Como se não bastasse os miúdos do futebol, a nossa selecção de hóquei em patins fez um feito histórico, pela primeira vez na história foi eliminada nos quartos de final pela Suiça! A equipa com mais títulos mundiais (15), estava a vencer aos 6 minutos por 2-0, no entanto, Portugal deixou-se empatar e a 2 minutos do fim do prolongamento, Wenger faz o golo da vitória para a equipa anfitriã deste Mundial e manda os Portugas para casa mais cedo do que eles e toda a gente estavam à espera!

Etiquetas: , , , ,