The ONE Campaign!

01 junho, 2007

Às armas, às armas!

É impressão minha ou estes gajos gostam de arranjar confusão? Felizmente, não acompanho a selecção Belga e por isso não sei dizer se estes “sururus tururus” antes dos jogos existem sempre, se é só com adversários superiores a eles ou simplesmente só contra Portugal! Todos se lembram do que aconteceu à 2 meses atrás, antes do Portugal-Bélgica, 1º foi o guarda-redes Stijn Stijnen que incentivou à dureza física sobre o Cristiano Ronaldo, depois foi a comitiva Belga que partiu mesmo para a violência no aeroporto da Portela e por fim levaram um banho de futebol. Agora recebem-nos de braços abertos e cheios de "fair-play", dizem que podemos ir ao estádio ver o jogo, desde que os adeptos Portugueses, que compraram bilhete fora do "sector portuga", não levem para dentro do estádio Rei Balduíno símbolos da selecção nacional, e isto não é uma recomendação é mesmo uma proibição por parte da organização, enquadrada numa lei Belga.
Esta gente tá maluca, não me lembro de ver nada assim...lei Belga ou Nazi? Isto deve ser a medida mais anti-desportiva que ouvi! Os homens certamente ou estão com vergonha que o Mundo veja um estádio com mais Portugueses que Belgas ou então é simplesmente uma pequena vingança por aquilo que aconteceu à 2 meses, incluindo a assobiadela monumental no fim do hino Belga.
Agora, vamos admitir que acontece o impossível e os muitos Portugueses que compraram bilhetes para fora da “zona portuga” não vão levar a bela da camisola, bandeira, cachecol, chapéu, cuecas, etc. com símbolos portugueses, qual será o procedimento destes adeptos nas seguintes situações:
- Hino Português (poderão pelo menos levantar-se?),
- Golos da selecção Portuguesa (poderão sorrir, mesmo tapando a boca para não se ver os dentes?),
- Gaja boa a passar (deverão utilizar um piropo do tipo” Cela est elles que sont des viandes, non ce que ma mère met dans le ragoût la Portugaise”?),
- Guarda-redes Belga marca pontapé de baliza (poderão utilizar algo como “ooooooohhhhhh, fils de une putain!),
- Ricardo defende uma grande penalidade sem luvas (podemos chorar de alegria, parecendo que é de sofrimento?),
- Portugal marca o 7º golo (não há pessoa que resista, ai vai ser achincalhar até dizer chega)

Sinceramente ainda me custa a acreditar que a UEFA e a selecção Portuguesa não façam nada contra esta situação, no entanto como se diz na nossa terra “o que não nos mata, torna-nos mais fortes”, portanto isto só vai fazer com que o nosso apoio à equipa de todos nós seja ainda mais forte e assim espero ouvir amanhã naquele estádio as vozes dos Tugas a cantar A Portugesa e a puxar pela equipa durante todo o jogo, espero ainda mais uma resposta por parte dos nossos artistas da bola!
Hino de Portugal
Portugal 4 - 0 Belgica
Símbolo e lema da Federação Belga

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 01 junho, 2007 14:37, Anonymous Anónimo said...

parece que vai haver telenovela.
lolol

www.amt-slb.blogspot.com

Saudações Benfiquistas!

 

Enviar um comentário

<< Home