The ONE Campaign!

17 setembro, 2007

Pela Pátria Lutar!

Pelos vistos Scolari não conseguiu transmitir antes do jogo o espirito que se pretendia para um jogo tão importante e assim Portugal voltou a marcar passo no apuramento para a fase final do Europeu de 2008, não só empatou em Alvalade com a Servia, 4ª classificada, como não aproveitou o empate a zero entre as duas primeiras do grupo. Apesar de ainda dependermos só de nós próprios para a qualificação já não podemos dizer o mesmo para ficarmos em primeiro do grupo. Num jogo onde faltou novamente empenho e melhor forma aos nossos jogadores, foi o árbitro a figura principal ao validar o golo sérvio, que foi marcado num claríssimo fora de jogo, no entanto estas situações fazem parte do futebol e se os nossos jogadores tivessem tido mais vontade e qualidade para marcar 2 ou mais golos agora não estaríamos a falar do arbitro.
Assim, dia 13 e 17 de Outubro vamos as duas primeiras finais no Azerbeijão e Cazaquistão, as duas equipas que ocupam os últimos lugares.


Em relação aos incidentes que ocorreram depois do jogo, é de lamentar, não deveriam acontecer num campo de futebol, mas aconteceram e vão voltar a acontecer no futebol e em qualquer desporto, porque o desporto é praticado por desportistas que curiosamente também são humanos. Agora já chega de termos os 3 canais de televisão constantemente a fazer debates e fóruns sobre se Scolari deve ser castigado, despedido, preso, deportado, etc…e falam de tudo menos das escolhas que teve na convocatória e alterações que fez durante o jogo.
Na minha opinião defendo aquela reacção que Scolari teve, apesar de inútil, pois nem acertou no homem e ainda fugiu de fininho. Pelas 500 mil imagens que passaram na Tv., eu vejo o treinador de Portugal a dirigir-se a um jogador para tentar “acalmar” as coisas e depois leva uma “chapada” na mão, reagindo aí nessa altura com um murro no ar. E eu defendo esta atitude porque se alguém que eu não conheço de lado nenhum me der uma chapada na mão provavelmente vou responder a essa agressão, tenha ele ofendido a minha família ou não!

Etiquetas: , ,