The ONE Campaign!

09 outubro, 2007

Aconteceu de tudo um pouco!

Antes de mais quero pedir-vos desculpas por não actualizar o blogue à mais de uma semana, no entanto foi por uma questão de saúde. Ainda estávamos no rescaldo do último dérbi e a máquina falhou, chamam-lhe fribilhação auricular! Apanhei um cagaço daqueles, e só depois de estar mais de 24 horas no SO do Amadora-Sintra é que a coisa ficou controlada e lá me deixaram sair para estar aqui de volta ao nosso blogue. Se o Benfica também ajudar esperemos que não volte a acontecer e que seja desta que mantenha o blogue actualizado como todos nós gostamos.

Nesta semana aconteceu de tudo! Perdemos, empatamos e vencemos.

Mais recentemente voltamos às vitórias, após 2 empates com o Braga e Sporting, fomos à cidade do Liz buscar os 3 pontos. Num jogo em que começamos logo em desvantagem, Nuno Gomes bisa dá a volta ao marcador.
Não fizemos nenhuma exibição de encher o olho (como a da época passada) mas atacamos bem e aproveitamos algumas das poucas oportunidades criadas.
Em destaque além da Maria Amélia estiveram Katsouranis que desempenhou uma nova posição, Binya que mostrou dedicação e esforço além de fazer cruzamentos para a área com as mãos, Rodriguez que impulsionou a nossa linha avançada sempre que tocou na bola e Quim que mais uma vez trouxe a confiança àquela defesa que já teve melhores dias.Continuamos a 8 pontos do líder Porto e a 1 do 2ª classificado, o Sporting.
Agora jogos são só daqui a duas semanas, temos no dia 20 a famosa Taça da Liga com o Vitoria de Setúbal.





Na liga dos campeões, demos um tropeção dos grandes ao perder em casa com o Shakhtar, equipa que à partida seria a mais fraca do grupo mas no entanto lidera o mesmo só com vitórias. Um dos motivos foi a minha inesperada ausência das bancadas devido ao meu estado de saúde, o outro foi que os Ucranianos mostraram aos nossos rapazes como é simples esta coisa do futebol. O Benfica foi muito displicente, além de não aproveitar as boas oportunidades que criou ainda deu bastantes brindes na defesa a uns Ucranianos que não quiseram vencer por mais. Agora os próximos jogos com o Celtic vão ser decisivos no que diz respeito à hipotética continuação na Liga dos Campeões…ou na Uefa.



No passado Sábado tivemos um dérbi que esteve em sintonia com o tempo que se fez sentir…muito triste.
Um jogo entre duas equipas que pouco fizeram para vencer e que tinha bastado aproveitar uma das poucas oportunidades que criaram para saírem vitoriosos deste clássico. À semelhança do que fizeram no final da época anterior, houve uma grande disputa pela bola para depois habilidade suficiente de a por dentro da baliza do adversário é que está quieto. Mais uma vez o árbitro foi uma das figuras do jogo e claro o Porto agradece!



Etiquetas: