The ONE Campaign!

30 outubro, 2007

Aguenta Coração!

Assim sim, vale a pena ir ao estádio! Apesar de o nível da exibição do nosso Glorioso continuar a não ser o ideal, na minha opinião, o nível de emoção esteve máximo e isso às vezes é melhor que qualquer jogada do outro Mundo feita por este ou aquele jogador. São estes jogos que nos fazem vibrar com o futebol, a tristeza, a alegria, a incerteza do resultado, os nervos ao rubro e no fim a explosão de alegria que é melhor que 15 sessões de psicoterapia. Pois é, já não falava bem de uma exibição do Benfica desde a última vez, que terá sido no jogo contra a Naval, o jogo onde Petit se lesionou.
Este jogo tinha um motivo de interesse extra, saber se o Benfica iria subir ao 2º lugar e por isso as bancadas da Luz registaram mais de 44000 adeptos. No entanto o Benfica começou mal e logo aos 7 minutos uma saída em falso de Quim proporciona a Kanu um golo de belo que colocava a equipa Madeirense na frente e a fazer por isso, mas foram só precisos 10 minutos para o Benfica conseguir empatar através de Cardozo na conversão de uma grande penalidade, indiscutível. Ainda na 1ª parte um dos momentos do jogo, Quim derruba um jogador do Marítimo na grande área e além de provocar uma grande penalidade vê o cartão vermelho, para o seu lugar foi o Alemão Butt que defendeu o castigo máximo marcado por Makukula e assim manteve o Benfica na luta pelos 3 pontos. No segundo tempo o Benfica apesar de estar a jogar com menos um, foi superior, esteve melhor e mostrou um grande espírito de entrega, luta e sacrifício que viu recompensado aos 87 minutos quando o menino Americano Freddy Adu, apareceu na zona do avançado e concluiu da melhor forma uma jogada protagonizada pelo “grande” Leo e assim fechou o marcador a favor do Benfica que desta forma subiu ao 2º lugar do campeonato, estando agora a 8 pontos do 1º. Toda a equipa não esteve mal mas são de destacar as exibições de C. Rodriguez, Leo, Butt e Adu que sem duvida deram ao Benfica estes 3 pontos. Até o árbitro esteve bem a ajuizar da melhor forma os lances principais desta partida.
Segue-se na próxima quarta-feira, a 2ª mão da 4ª eliminatória da Taça da Liga, contra o Setúbal que parte em vantagem, pois empatou a um na Luz, também é importante não esquecer que os Sadinos ainda não perderam esta época.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 30 outubro, 2007 13:38, Blogger dulcineia said...

infelizmente pelas razões que escrevi no meu blog e por outras piores a nível pessoal (mas nada de muito grave ;-)) estava tão aborrecida que estar no jogo ou não estar era tudo a mesma coisa, em nenhum momento senti o meu coração vibrar pelo jogo... tenho muita pena, mas foi assim que o vivi, foi como se estivesse a olhar para uma imagem parada durante quase duas horas... mas fico feliz pela vitória.

 

Enviar um comentário

<< Home