The ONE Campaign!

29 janeiro, 2008

Já estivemos mais longe!

Assim já nos entendemos! Apesar de não ter sido um Benfica dominador ou espectacular, foi um Benfica forte e eficaz, que venceu o Vitória em pleno D.Afonso Henriques, coisa que ainda nenhuma equipa tinha feito esta época.
Com a pressão de poder passar para 4º, se as coisas corressem mal, o Benfica não se intimidou e conseguiu logo a partir do apito inicial mostrar que estava no jogo para ganhar e só foram precisos 7 minutos para Cardozo colocar o Benfica em vantagem, com um grande golo, após a marcação de um livre, ainda bem longe da grande área de Nilson. Apesar da reacção do Guimarães, aos 26 minutos, Di Maria não desiste de um lance que parecia perdido e com alguma facilidade consegue entrar na aérea contrária e servir Maxi para o segundo do Glorioso.
A partir daí foi aguentar os homens da casa, que na segunda parte entraram com a pica toda. A defesa do Benfica já sem David Luiz, deixou-se bater num lance de bola parada aos 60 minutos, proporcionando assim a Ghilas a oportunidade de reduzir a vantagem encarnada. Os Vimaranenses empolgaram-se, com a grande ajuda do seu publica, mas o Benfica soube aguentar os minutos seguintes ao golo, e depois com a entrada de Freddy Addu, conseguiu levar a bola até ao ataque e assim quebrar o caudal ofensivo do Vitoria. Aos 92 minutos, Cardozo fecha o resultado, num lance com muitas culpas para Nilson, que ao sair da sua área entrega a bola ao Paraguaio que agradece e faz o seu segundo golo.
De destacar a forma unida e lutadora que a equipa do slb defendeu este resultado, mais dois golos de Cardozo, Di Maria também esteve bem e o melhor de tudo conseguimos aguentar o segundo lugar e com a ajuda do Sporting estar a 8 pontos do primeiro. Agora vem aí o Nacional que é sempre uma equipa a ter em conta.


Etiquetas: , ,