Obrigadinho Duarte!
Antes de comentar o primeiro jogo do Benfica na Taça da Liga, não podemos esquecer que o Benfica voltou a perder pontos para o Porto, que já leva 6 de avanço. Pior que o empate em Braga foi a exibição, que mais uma vez não convenceu. O Benfica voltou a ter dificuldades em levar a bola até à baliza adversária, criando poucas oportunidades de golo e um futebol pouco bonito. O resultado em si não foi mau tendo em conta que a ultima vez que vencemos em braga foi para a época 04/05 e que nas ultimas duas saímos de lá com 3 golos no bucho.
Em relação à estreia na Taça Carlsberg, não podia ter sido pior, como se não bastasse a fraca exibição da nossa muito alterada equipa, que não conseguiu provar em campo que era superior ao Estrela da Amadora, foi preciso a ajuda da equipa de arbitragem ou melhor do arbitro auxiliar para podermos continuar nesta taça que por ironia até “nem queríamos participar”. Mais triste que o Duarte Gomes inventar uma grande penalidade a favor do Slb que nem o Xistra se atreveria a marcar, foi ver alguns jogadores do Benfica a indicarem ao arbitro que a bola tinha batido no braço do outro desgraçado, se tivessem um pouco de dignidade tinham feito o contrario e em ultimo caso não convertiam o castigo máximo. Acho sinceramente que o Benfica deveria desistir da sua participação nesta taça, porque além de não merecerem continuar nela, caso consigamos vencer o troféu, será sempre a taça que fomos levados ao colo.
De destacar a oportunidade que foi dada aos jogadores menos utilizados, no entanto não souberam aproveitar para demonstrar que podem lutar por um lugar na equipa principal, Butt jamais conseguirá tirar Quim da baliza e até o Mantorras com um joelho tira o lugar a Dabao, Luisão e Zoro estão de regressso e não estiveram mal assim como toda a defesa. O importante agora é afinar a estratégia para o importante jogo de sábado que ninguém quer perder, apesar de ainda ter “compromissos profissionais” nesse dia, espero estar às 19:15 sentado nas bancadas da Catedral.
Etiquetas: Amadora, Benfica, Carlsberg Cup