The ONE Campaign!

30 outubro, 2007

Aguenta Coração!

Assim sim, vale a pena ir ao estádio! Apesar de o nível da exibição do nosso Glorioso continuar a não ser o ideal, na minha opinião, o nível de emoção esteve máximo e isso às vezes é melhor que qualquer jogada do outro Mundo feita por este ou aquele jogador. São estes jogos que nos fazem vibrar com o futebol, a tristeza, a alegria, a incerteza do resultado, os nervos ao rubro e no fim a explosão de alegria que é melhor que 15 sessões de psicoterapia. Pois é, já não falava bem de uma exibição do Benfica desde a última vez, que terá sido no jogo contra a Naval, o jogo onde Petit se lesionou.
Este jogo tinha um motivo de interesse extra, saber se o Benfica iria subir ao 2º lugar e por isso as bancadas da Luz registaram mais de 44000 adeptos. No entanto o Benfica começou mal e logo aos 7 minutos uma saída em falso de Quim proporciona a Kanu um golo de belo que colocava a equipa Madeirense na frente e a fazer por isso, mas foram só precisos 10 minutos para o Benfica conseguir empatar através de Cardozo na conversão de uma grande penalidade, indiscutível. Ainda na 1ª parte um dos momentos do jogo, Quim derruba um jogador do Marítimo na grande área e além de provocar uma grande penalidade vê o cartão vermelho, para o seu lugar foi o Alemão Butt que defendeu o castigo máximo marcado por Makukula e assim manteve o Benfica na luta pelos 3 pontos. No segundo tempo o Benfica apesar de estar a jogar com menos um, foi superior, esteve melhor e mostrou um grande espírito de entrega, luta e sacrifício que viu recompensado aos 87 minutos quando o menino Americano Freddy Adu, apareceu na zona do avançado e concluiu da melhor forma uma jogada protagonizada pelo “grande” Leo e assim fechou o marcador a favor do Benfica que desta forma subiu ao 2º lugar do campeonato, estando agora a 8 pontos do 1º. Toda a equipa não esteve mal mas são de destacar as exibições de C. Rodriguez, Leo, Butt e Adu que sem duvida deram ao Benfica estes 3 pontos. Até o árbitro esteve bem a ajuizar da melhor forma os lances principais desta partida.
Segue-se na próxima quarta-feira, a 2ª mão da 4ª eliminatória da Taça da Liga, contra o Setúbal que parte em vantagem, pois empatou a um na Luz, também é importante não esquecer que os Sadinos ainda não perderam esta época.

Etiquetas: , ,

26 outubro, 2007

À terceira foi de vez!

Foi preciso chegarmos à terceira jornada para alcançarmos a 1ª vitória no grupo D da Liga dos Campeões. O adversário foi o nosso já bem conhecido e sempre bem-vindo, Celtic de Glasgow, que têm sei duvida uma das melhores “claques” do mundo do futebol, como disse à mais ou menos um ano atrás, sonho que um dia todas as claques serão assim.
Em relação ao jogo, o nosso Benfica, continua sem convencer, no entanto sempre estiveram melhor que em muitos dos jogos que já assistimos esta época, criaram algumas oportunidades de golo que Cardozo teimava em falhar, na defesa não tiveram muito trabalho, apesar de Quim ainda mostrar serviço. Quando tudo parecia estar acabado no que diz respeito à liga dos campeões, eis que o recém entrado Di Maria faz um passe soberbo para o Paraguaio Cardozo fazer as pazes com os adeptos e principalmente com ele.


Em destaque esteve sem duvida Cardozo, pelo golo que marcou e os muitos que desperdiçou e Quim por aqueles que não deixou entrar, Cristian Rodrigues e Binya continuam a mostrar que são daqueles jogadores que o pessoal gosta, sempre na luta, aparecem em todo o lado e ainda desequilibram no ataque. Em noite menos boa estiveram Rui Costa e Bergessio.
Na primeira semana de Novembro vamos até Glasgow para mais uma final.

Etiquetas: , ,

23 outubro, 2007

Taça dos Solteiros VS Casados

Podia ter sido mais um milagre de Fátima, mas não passou de um Inferno na Luz.
Mais uma vez o Benfica jogou menos bem e mais uma vez teve alguma sorte para que a coisa não fosse completamente desastrosa. Apesar de ter uma equipa sem muitos minutos nas pernas, com jogadores como Zoro, Luís Filipe, Miguelito, Coentrão, Binya e Bergessio, não foi possível mostrar grande superioridade frente a uma equipa que ainda não perdeu esta época. Na primeira parte e após o golo do Vitoria, na minha opinião irregular, o Benfica ainda criou algumas situações para dar a volta ao marcador, mas nem Bergessio nem Katsouranis aproveitaram as melhores oportunidades do jogo para marcarem. Depois numa segunda parte sem grandes momentos de bom futebol, valeu a frieza de Adu que ao cair do pano fez o resultado final, com um pontapé de primeira, tornando-se assim o melhor e único marcador do Benfica nesta competição. Num jogo em que alguns jogadores podiam ter-se mostrado a Camacho como boas alternativas para a equipa titular, foram poucos que o fizeram, Binya foi sem duvida o melhor e Nuno Assis não esteve mal. No outro verso da medalha estiveram Luís Filipe, Coentrão e Bergessio que mais uma vez não mostraram o porquê de terem sido contratados para este grande clube.
No entanto antes um empate que uma derrota e assim está tudo em aberto para a 2º mão em Setúbal no dia 31/10/07…mas antes temos um Celtic já na próxima quarta-feira, decisivo para o futuro do Benfica na Liga Milionária.

Etiquetas: , ,

Já faltou mais!

Portugal deu um passo de gigante no apuramento para o Euro 2008 ao vencer o Cazaquistão por 2-1. Apesar de se olharmos para o resultado parece-nos pouco quando estávamos a jogar com o penúltimo do grupo, no entanto nesta altura do “campeonato” o importante é mesmo os 3 pontos para podermos ambicionar levantar o Caneco no próximo europeu.
De realçar a estreia de Makukula na selecção A, e nada melhor abrir o caminho para a vitória Portuguesa a 8 minutos do fim após cruzamento de Quaresma. Também de destacar 2ª vitória consecutiva sem Scolari no banco, a demonstrar que mais uma vez o nosso seleccionador sabe o que é melhor para esta equipa, pois após 4 empates seguidos o melhor foi mesmo ele sair do banco para ver se nós ainda lá vamos. Só é pena não termos conseguido ver a cara do mesmo quando o Cazaquistão marcou o seu golo no último minuto, pois Filipão antes deste jogo disse algo como “no Brasil todo mundo sabe, aqui ainda não, mas vão saber agora, equipa minha não sofre golo nos últimos 5 minutos…só marca”, pois é!
Agora faltam 4 pontos nos 2 jogos caseiros, dia 17/11 com a Arménia e finalmente o jogo decisivo com a Finlândia dia 21/11 no Dragão.


Etiquetas: ,

16 outubro, 2007

Assim está melhor!

E ao quinto jogo a vitória! Portugal quebrou assim uma série de 4 empates, sendo os últimos dois em casa com adversários directos na qualificação para o Euro 2008. Portugal foi até Baku defrontar os últimos do grupo, o Azerbeijão, que ainda deu alguma luta nos primeiros minutos, mas viu Bruno Alves a marcar cedo para a equipa das Quinas, depois disso o Azerbeijão pouco mais fez para contrariar a superioridade Portuguesa e aos 28 minutos o seu capitão ainda complicou mais a coisa quando agride Ronaldo com uma cotovelada e vê o cartão vermelho. A terminar a primeira parte e para acabar com o sofrimento, apareceu Hugo Almeida na pequena área a concluir uma bom cruzamento e a matar o jogo. Na segunda metade, apesar de termos um Portugal mais individualista, com as suas estrelas a quererem mostrar-se, ainda criou algumas boas oportunidades para marcar, no entanto sem o aproveitamento desejado e assim o resultado a ficar num 0-2.
Agora quarta-feira vamos até ao Kazaquistão jogar com os penúltimos do grupo, caso consigamos vencer ficaremos somente a 1 ponto da Polónia que ocupa o 1º lugar e a 3 pontos do 3º lugar, o que nos deixaria mais descansados para os 2 últimos jogos em casa.



Etiquetas: ,

09 outubro, 2007

Aconteceu de tudo um pouco!

Antes de mais quero pedir-vos desculpas por não actualizar o blogue à mais de uma semana, no entanto foi por uma questão de saúde. Ainda estávamos no rescaldo do último dérbi e a máquina falhou, chamam-lhe fribilhação auricular! Apanhei um cagaço daqueles, e só depois de estar mais de 24 horas no SO do Amadora-Sintra é que a coisa ficou controlada e lá me deixaram sair para estar aqui de volta ao nosso blogue. Se o Benfica também ajudar esperemos que não volte a acontecer e que seja desta que mantenha o blogue actualizado como todos nós gostamos.

Nesta semana aconteceu de tudo! Perdemos, empatamos e vencemos.

Mais recentemente voltamos às vitórias, após 2 empates com o Braga e Sporting, fomos à cidade do Liz buscar os 3 pontos. Num jogo em que começamos logo em desvantagem, Nuno Gomes bisa dá a volta ao marcador.
Não fizemos nenhuma exibição de encher o olho (como a da época passada) mas atacamos bem e aproveitamos algumas das poucas oportunidades criadas.
Em destaque além da Maria Amélia estiveram Katsouranis que desempenhou uma nova posição, Binya que mostrou dedicação e esforço além de fazer cruzamentos para a área com as mãos, Rodriguez que impulsionou a nossa linha avançada sempre que tocou na bola e Quim que mais uma vez trouxe a confiança àquela defesa que já teve melhores dias.Continuamos a 8 pontos do líder Porto e a 1 do 2ª classificado, o Sporting.
Agora jogos são só daqui a duas semanas, temos no dia 20 a famosa Taça da Liga com o Vitoria de Setúbal.





Na liga dos campeões, demos um tropeção dos grandes ao perder em casa com o Shakhtar, equipa que à partida seria a mais fraca do grupo mas no entanto lidera o mesmo só com vitórias. Um dos motivos foi a minha inesperada ausência das bancadas devido ao meu estado de saúde, o outro foi que os Ucranianos mostraram aos nossos rapazes como é simples esta coisa do futebol. O Benfica foi muito displicente, além de não aproveitar as boas oportunidades que criou ainda deu bastantes brindes na defesa a uns Ucranianos que não quiseram vencer por mais. Agora os próximos jogos com o Celtic vão ser decisivos no que diz respeito à hipotética continuação na Liga dos Campeões…ou na Uefa.



No passado Sábado tivemos um dérbi que esteve em sintonia com o tempo que se fez sentir…muito triste.
Um jogo entre duas equipas que pouco fizeram para vencer e que tinha bastado aproveitar uma das poucas oportunidades que criaram para saírem vitoriosos deste clássico. À semelhança do que fizeram no final da época anterior, houve uma grande disputa pela bola para depois habilidade suficiente de a por dentro da baliza do adversário é que está quieto. Mais uma vez o árbitro foi uma das figuras do jogo e claro o Porto agradece!



Etiquetas: