- ACADÉMICA 0 - 2 S. L. BENFICA
O Benfica não perdeu a oportunidade de se colar ao Sporting e assim ficar a 1 ponto do 2º lugar, no entanto o Porto continua a 8 pontos.
Um bom jogo, com algumas oportunidades para ambos os lados em que como disse o Fernando Santos podia ter ficado 4-3.
As grandes novidades foi o regresso de Miccoli e de Rui Costa ao campeonato e a ausências de Kinki a prever o que iria acontecer, a sua saída. Também de realçar dói o Benfica ter terminado o jogo com 9 portugueses.
Ficou mostrado o porquê do Benfica ir despachar um avançado e não ter já outro contratado, porque tem uma defesa que resolve os jogos, estando o Ricardo Rocha em destaque neste capítulo (marcou em Braga, Alvalade e Coimbra) e o pequeno Léo que já merecia pela sua dedicação e esforço.
Acabou a 1ª volta, esperemos que o Benfica faça o pleno em casa e assim vença os seus mais directos adversários e que melhore as suas prestações fora de casa, só assim ainda poderá sonhar com o título.
- ENTRA E SAI
Está um autêntico corrupio as saídas do Aeroporto de Lisboa, graças ao SLB.
Saídas há muitas, entradas até agora só nos jornais (desde o Cardozo a mais um Grego, vale tudo para vender), vamos aguardar para ver se realmente a nossa equipa vai ser reforçada para a 2ª metade da época. Talvez precise para poder ter uma maior rotatividade na equipa, pois ainda está em 3 frentes, e manter a qualidade da mesma.
Lá saiu o Kikin (uma das grandes contratações do inicio de época), mesmo assim ainda foi tão difícil sair como marcar golos com a camisola do Glorioso.
Não quiseram o Manuel Fernandes na equipa onde esteve a recuperar da lesão, no entanto graças ao Roca vamos conseguir despacha-lo definitivamente para Inglaterra, pelos vistos o Middlesbrough aceita pagar 9 milhões por metade do passe.
O Málaga quer o Beto, Gilberto para os amigos, no entanto o Benfica ainda está a armar-se em esquisito e diz que por empréstimo não, só por compra. Compreende-se que o Benfica não queira correr o risco de voltar a ter o Beto no plantel, mas neste caso o melhor seria oferece-lo aos gajos em troca duns caramelos.
A prova que os Espanhóis são doidos é que além do Málaga o Sevilha quer o Moretto, e ainda paga 1,5 milhões de euros. Neste caso o Benfica só tem que dizer muchas gracias hermanos.
Outra conversa já me parece o interesse do Tottenham no Ricardo Rocha e da Fiorentina no Simão, apesar de falarmos de outros números, penso que até ao final da época não deveremos dispensar dois titulares indiscutíveis do momento. O Simão é o nosso melhor marcador e o Ricardo Rocha está em grande forma, alem de não termos alternativas do mesmo nível no plantel nem no mercado.