The ONE Campaign!

27 novembro, 2007

4+1=5

O nosso Benfica conquistou a sua quinta vitória consecutiva na liga Bwin, a vitima desta vez foi a Académica de Coimbra.
O jogo até começou bem para os Estudantes que aos 24 minutos se colocam em vantagem, com Lito a aproveitar da melhor forma um ressalto de bola após um livre de N´Doye. No entanto o Benfica não baixou os braços e foi à procura da vitória, Di Maria primeiro manda uma bola à trave e depois aos 34 minutos consegue o livre que Rui Costa vai aproveitar para empatar a partida e marcar o seu terceiro golo na superliga. Na segunda parte o Benfica continuou à procura do golo que só viria a aparecer uma vez mais no final do jogo, Luisão dentro da área a resolveu a questão, no entanto desta vez trocou a cabeça pelo calcanhar. Quando o jogo parecia estar resolvido foi a vez de Freddy Adu continuar com a tradição de marcar um golo no final dos jogos e assim estabelecer o resultado final em 1-3 para o Glorioso.
De destacar a grande aposta de Domingos em Ricardo para defender as redes da Académica, não poderia ter corrido melhor para o slb, até porque Pedro Roma costuma fazer grandes exibições contra o Benfica. Depois também de destacar o regresso de David Luiz e Petit à competição, que mostraram o que já sabíamos, ou seja, são uma mais valia para o nosso onze e por fim o facto de termos conseguido sobreviver sem aquele que tem sido o melhor do Benfica, Rodriguez. Agora venha os Tripeiros, que desta vez vão outra vez para o seu cantinho, lá em baixo no estádio…com um pouco de azar ainda levam com uns betardos em cima…mas primeiro vamos “despachar” os Italianos.

Etiquetas: , ,

22 novembro, 2007

Arrebentou a bolha!

Scolari não brinca mais a essa coisa das conferências de imprensa!
Poucos minutos depois do fim do jogo que nos deu mais um apuramento para uma fase final de um Europeu, na sala de imprensa o ambiente era de cortar à faca, mais parecia que o treinador ali sentado era o seleccionador Inglês e não o nosso Filipão. Apesar da alegria do momento Scolari não conseguiu aguentar as perguntas dos jornalistas Portugueses, que por vezes roçavam a critica e saiu da sala com ar de poucos amigos.
O gesto não foi o mais bonito no entanto como a coisa estava a correr aquilo ainda acabava à batatada e assim se calhar foi o melhor. Não defendo os jornalistas Portugueses porque às vezes parecem que comeram mer** ao jantar, mas o treinador Brasileiro mais uma vez mostrou alguma falta de paciência, calma e até inteligência, pois fazendo aquela figura perdeu logo metade da razão.
Na minha opinião é obvio que estou feliz com o resultado conseguido pela nossa selecção, mas claro como quase toda a gente, queria também mais. Mesmo estando a decorrer uma reformulação na nossa equipa, temos à disposição jogadores de grande talento que nos seus clubes têm feito maravilhas portanto as nossas exibições ficaram com um sabor a pouco.
Por ultimo, Scolari defendeu que este grupo era dos mais difíceis e tínhamos adversários de grande nível, mas mister nós quando pensamos numa qualificação mais fácil, foi pelo simples facto de além de sermos vice-campeões da Europa e quartos no ultimo mundial, na altura do inicio da qualificação, o ranking da FIFA para as selecções do nosso grupo era algo como: Portugal – 9º, Polónia – 35º, Finlândia – 61º , Servia – 32º, Bélgica – 47º, Kazaquistão – 135º, Arménia – 119º, Azerbeijão – 128º…sim Mister aquela Arménia que nos vimos à rasca para vencer em Leiria!


Etiquetas: ,

Até ao último minuto!


Foi até ao último minuto, mas o que interessa é que estamos lá!
Apesar das exibições pouco convincentes temos agora 7 meses para preparar esta jovem equipa a estar ao seu melhor nível no Europeu 2008 que se vai realizar na Áustria e Suiça. Após uma terrível prestação contra a Arménia, onde vencemos pela vantagem mínima, graças a um golo de Hugo Almeida, desta vez não fomos além de um empatarmos a zero com uma Finlândia que apesar de necessitar de vencer não fez nada por isso. Numa primeira parte sem grandes emoções, Portugal controlou o jogo e manteve a incerteza do seu futuro por mais 45 minutos. Na segunda parte, entramos com outra determinação e com naturalidade criamos algumas oportunidades para marcar, no entanto quis o destino que a bola não entrasse e que os 10 milhões de Portugueses sofressem, até ao momento que o arbitro Lubos Michel desse o apito final.
De realçar pela positiva, o apoio incansável dos adeptos Portugueses e calma da nossa equipa em gerir os minutos finais de modo a não ser surpreendida novamente. Pela negativa, a exibição de Ronaldo e Quaresma, que apesar de fazerem uma 2ª parte melhor, no seu global estiveram muito aquém daquilo que podem fazer, também por vezes agarram-se demasiado à bola. O nosso Treinador não esteve mal nos 90 minutos, fez boas escolhas e não bateu em ninguém, no entanto após o jogo fez birrinha na sala de imprensa e saiu irritado com as criticas e perguntas dos jornalistas.
Ficamos agora preparar os nossos cachecóis e bandeiras para o próximo Junho onde esperamos que a nossa selecção nos continue a encher de orgulho!
Portugal 0-0 Finlandia

Etiquetas: , ,

16 novembro, 2007

Ainda a Goleada!

Ainda no rescaldo da goleada, aqui fica como a Diana viu os 6-1!

13 novembro, 2007

Jornada à Benfica!

Faltou um ponto para esta décima jornada ser perfeita.
O Benfica não só marcou todos os golos que tinha pendente como viu o Sporting e o Porto perderem pontos e assim ficar só a 4 pontos do principal objectivo. Foi um festival de golos que se viu este Domingo na Catedral, apesar de uns primeiros 45 minutos que não deixavam antever nada do género, onde só Cardozo fez o gosto ao pé e logo aos 18 minutos, no entanto foi preciso o Boavista empatar o jogo aos 57 minutos, só com 10 em campo, para o Benfica reagir e começar a acertar com a baliza. Assim quase toda a gente teve direito a marcar, todos menos Berguessio que pelos vistos nem se tentasse marcar um auto-golo deveria conseguir, até Nuno Gomes marcou 2 golos…foi mesmo algo fora de normal. O que é certo foi que o pessoal já não festejava assim tanto desde do último título, onde a festa foi até de manhã, primeiro foram 6 golos, depois foram 3 e para acabar a noite mais 2…11 golos ao todo que festejamos, dificilmente vamos ter algo parecido nos últimos tempos, só talvez quando recebermos o Porto.
Infelizmente vai haver uma pausa de 15 dias para a Selecção, esperemos que não se esqueçam de como é fácil.

Benfica 6-1 Boavista

Braga 3-0 Sporting


E. Amadora 2-2 Porto

Etiquetas: , , , ,

09 novembro, 2007

À espera do Milagre!

O jogo era muito importante para o futuro do Benfica nas competições Europeias, no entanto falhamos! Porquê? Porque não conseguimos cumprir com o objectivo do jogo, colocar a bola dentro da baliza do adversário. Pois é, mais uma vez o Benfica mostrou uma grande ineficácia, desperdiçando muitas oportunidades de golo, principalmente por intermédio de Cardozo…e como já diz o outro “quem não marca, arriscasse a perder”, em competições como a Liga dos Campeões não se pode falhar tanto e o preço a pagar é sempre elevado, mesmo quando exibição até não foi má, com um pouco de sorte poderíamos ter feito um resultado positivo.
Além do resultado à que destacar pela negativa a mais que merecida expulsão de Binya (que meteu o pé como Camacho pediu), a falta de eficácia do nosso avançados dos 9 milhões (como o jogo era para homens, Nuno Gomes não jogou de inicio) e aquela dupla substituição de Camacho aos 77 minutos (Bergessio e Maria Amélia para dar a volta ao resultado?). Quem esteve mais uma vez bem foi Quim e o incansável Cristian Rodriguez.
Agora só um milagre nos fará qualificar para os oitavos de final da prova, será preciso vencer os campeões da Europa, dia 28/12 e ir à Ucrânia vencer o Shakhtar no dia 04/12, antes temos campeonato, Domingo é já com o Boavista.



Etiquetas: , ,

06 novembro, 2007

Decisivo!

O jogo de hoje em Glasgow é decisivo para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões, uma derrota coloca-nos praticamente fora dos oitavos de final e até a continuidade na taça UEFA. O ambiente há hora do jogo será certamente espectacular, pois aqueles adeptos escoceses fazem do Celtic Park um lugar mágico para se jogar futebol. Esperemos que os jogadores do Benfica não se intimidem, sigam as palavras do seu treinador e joguem como Homens! Com estas palavras Camacho deu a entender que não vai colocar Nuno Gomes, pois se à gajo que não mete o pé é a nossa Maria Amélia! Com o sem homens, com mais ou menos justiça, aos 2 ou aos 95 minutos o importante é mesmo os 3 pontos!


Etiquetas: , ,

5, 7 minutos de pura intensidade!

Foram mais 5 minutos de pura intensidade que valeram um jogo e 3 pontos.
No sempre difícil campo da Mata Real o Benfica voltou a sofrer para vencer e foi novamente nos últimos minutos que garantiram a vitoria.
Num jogo sem grande espectáculo e interesse o Benfica marcou logo aos 21 minutos por atreves de Rodrigues, que mais uma vez mostrou ser um dos melhores em campo, no entanto a festa só durou 8 minutos pois Tiago Valente empatou a partida ao dar o melhor seguimento a uma boa jogada de Cristiano.
Na 2ª parte o espectáculo não melhorou, continuamos a ver um jogo muito disputado a meio campo mas sem grande jogadas de perigo e com poucas oportunidades de golo e quase todas do Paços. Aos 85 minutos, mais uma vez Leo determinante ao “arranjar” uma falta perto da grande área e depois apesar de já termos Freddy Adu em campo foi Katsouranis que conseguiu dar os 3 pontos ao Benfica ao aproveitar um ressalto de bola bem no centro da área adversário…ainda antes da acabar tivemos que ver uma bola a ir à trave da baliza de Quim, só para dar aquele toque final de sofrimento. Assim apesar de não ser merecido o Benfica conquistou a sua terceira vitória consecutiva e encontra-se isolado no 2º lugar, agora só a 6 pontos do Porto…venha os Boavisteiros!

Etiquetas: , ,

Fez-se Justiça!

Primeiro não queriam participar, depois participaram contrariados, a seguir passam a 1ª eliminatória em que participam com um penaltie inventado pelo árbitro e por fim metem uma equipa secundária para ir ganhar uma eliminatória em casa de um adversário que ainda não perdeu esta época.
Parabéns, demorou mas conseguiram!


Etiquetas:

Outra visão da coisa!

Aqui fica mais uma perspectiva do jogo do Celtic. A autora das fotos é uma grande Benfiquista, a Diana, que não perde um jogo na nossa Catedral!
Apesar de não estar muito longe e de vontade não lhe faltar…ela não está dentro do campo.