Mais que um dérbi, um clássico!
Assim foi mais um dérbi da 2º circular, igual a muitos outros… no estádio da Luz este é o 11º empate a 1 entre estas duas equipas, sendo assim o resultado mais frequente num Benfica-Sporting, curiosamente também é este o resultado mais visto em Alvalade ( 9 vezes), mostrando assim um grande equilíbrio característicos destes clássicos.
Disse anteriormente que se tivesse que apostar seria no empate, mas depois do resultado do Porto sinceramente pensei que ambas as equipas fizessem tudo para ganhar este jogo, no entanto não foi isso que aconteceu e o resultado foi um jogo fraquinho, com um futebol pouco bonito e sem grandes oportunidades de golo.
Perguntaram a Jesualdo Ferreira qual seria o resultado que gostava neste Benfica-Sporting, ele respondeu “A Vitória do Porto!”, aí tens Jesualdo, depois não te esqueças de pagar um almoço ao Bento e ao Nandinho!
O jogo começou mal ainda antes de começar quando a nossa águia Vitoria, falhou o poiso, deve ter sido da chuva! Depois, como tem sido habitual o Sporting começou o jogo a ganhar, enquanto que o Benfica mais uma vez sofre um golo a partir de um lançamento a nosso favor. Liedson normalmente não costuma falhar nestas oportunidades, mas quando se tem Nelson na “marcação” então é certinho direitinho! Nos minutos seguintes pareceu que se o Sporting tivesse apertado mais o Benfica poderia ter matado o jogo e quem sabe saído da Luz com uma vitória, no entanto deu tempo para o Benfica se recompor e de começar a acreditar que também poderia marcar. Primeiro Petit põe Ricardo à prova e depois aos 23 minutos, Miccoli aproveita um ressalto à entrada da área para rematar para o fundo da baliza e assim fazer o empate e resultado final.
A partir daqui, pouco mais houve para ver senão uma constante luta pela bola para nada se fazer com ela, Miccoli tentou e tentou mas o único remate que não bateu nos adversários encontrou Ricardo para fazer uma boa defesa.
Relativamente aos jogadores do Benfica, mais uma vez pareceram cansados, na segunda parte sempre que o jogo parava era ver o Rui Costa, Katsourais, Karagounis, Petit entre outros, agarrados aos joelhos. Também ficou demonstrado que o nosso plantel não é mais que 13 jogadores (claro que estou a contar com Simão e Luisão), porque as soluções que saíram do banco para tentar vencermos a partida foi Manu e Mantorras.
Quanto ao nosso treinador, depois do que disse em relação ao nosso plantel não o posso criticar muito, mas não percebo porque é que ele não tirou alguns dos jogadores que não conseguiam correr, tipo Katsouranis.
Conclusão, foi o quase definitivo adeus ao titulo, o Sporting ainda sonha…mas parece-me que o Porto não o vai deixar fugir. Quanto ao 2º lugar, ainda está em aberto!
Pedia agora a todos os Sportinguistas que durante a semana passada, encheram tudo o que era páginas da Internet sobre o assunto, com comentários em que diziam que o Benfica estava a fazer bluff em relação ao Simão, que o mesmo não estava lesionado, estávamos a poupá-lo para o Sporting, o que têm a dizer agora? Já sei, estamos a poupar o Simão para o jogo com a Naval? Pelos visto já não joga o resto da época…hummm deve ser bluff.